O Museu de Arte Americana Crystal Bridges divulgou o projeto de uma grande expansão liderada pelo escritório Safdie Architects. A obra aumentará o tamanho das instalações atuais em 50%, acrescentando quase 10.000 metros quadrados ao museu. Os novos espaços receberão a crescente coleção da instituição, além de abrigar iniciativas educacionais, programas cultural e eventos comunitários.
Dez anos após concluir o projeto do museu, Safdie Architects volta a desenvolver novas estruturas que abrigam galerias, instalações educacionais, espaços para eventos, um café e novos espaços de encontro internos e externos. “Estamos honrados trabalhar novamente com o museu para realizar uma série de novas instalações que irão enriquecer e diversificar a experiência do público”, disse Moshe Safdie, fundador do escritório.
O projeto prevê a construção de novos pavilhões a partir de materiais regionais, como madeira e pedras provenientes do noroeste do estado de Arkansas. Um dos destaques do projeto será uma praça circular que amplia as possibilidades de usos para eventos da programação cultural, incluindo apresentações comunitárias ao ar livre.
O projeto está atualmente em fase de desenvolvimento e a construção deverá ter início em 2022, com conclusão prevista para 2024.
Ficha Técnica
- Arquitetura: Safdie Architects
- Arquiteto associado: Hight Jackson
- Engenharia estrutural, mecânica e de fachada: Buro Happold
- Engenharia civil: CEI Engineers
- Paisagismo: Coen+Partners
- Iluminação: LAM
- Incorporadora: Flintco
Via Crystal Bridges Museum of American Art