A 20ª edição do Serpentine Pavilion, projetado pelo escritório sul-africano Counterspace, dirigido pela arquiteta Sumayya Vally, inaugura hoje, 11 de junho de 2021, após ser adiado por um ano. Em exibição até 17 de outubro de 2021 em Kensington Gardens, o projeto foi registrado por Mark Hazeldine. Confira a série de fotografias, a seguir.
A Counterspace propôs uma intervenção “baseada em locais de encontro, organização e pertencimento do passado e do presente de Londres”. O pavilhão faz referência à arquitetura de lugares de culto, mercados, restaurantes, livrarias e instituições culturais locais que são particularmente relevantes para as comunidades de migrantes de cada bairro. O projeto também terá fragmentos instalados em diferentes partes da cidade.
Mark Hazeldine divulgou hoje uma série de fotografias que marcam a inauguração do pavilhão. “Este é meu ponto de vista sobre o incrível projeto de Sumayya Vally. Com essas imagens tentei contar a história do espaço, com foco particular nos detalhes", explica o fotógrafo.