Descrição enviada pela equipe de projeto. Os antigos estábulos de quarentena, monumentos registrados localizados em uma área natural e rural em Essen, foram transformados em um projeto de co-habitação ecológica. Os volumes originais deste local histórico foram restaurados e os edifícios que desapareceram foram reconstruídos.
O terreno de 1,7 hectares conta com 44 unidades cujo consumo de energia é quase zero, tais como habitações de 1 a 4 dormitórios e casas intergeracionais. As áreas comuns possuem uma piscina coberta e uma área de bem-estar, um centro comunitário com áreas de trabalho flexíveis e um terraço coberto com um lago onde é possível nadar.
Os habitantes têm acesso a locais de compartilhamento de carros e estações de carregamento de energia solar. Vários galpões comuns de bicicletas reiteram a natureza livre de tráfego deste lugar. A parte comercial na parte frontal conta com um bar e um alojamento tipo Bed and Breakfast para turistas. Na entrada, há uma área de exposição com informações e mais detalhes históricos explicativos sobre o local.