O Pavilhão do Marrocos na Expo Dubai 2020 explora a arquitetura tradicional marroquina e como ela pode ser reinventada a partir de técnicas de construção contemporâneas. O pavilhão foi projetado pelo escritório OUALALOU + CHOI e conta com uma fachada de taipa de 4.000 m², ampliando os limites deste material vernacular.
O pavilhão será composto por 22 volumes retangulares empilhados que englobam 14 espaços de exposição, um restaurante tradicional marroquino, uma tradicional sala de chá, uma moderna área de comida de rua, escritórios e áreas de lazer. Os volumes são dispostos verticalmente em torno de um pátio interno, referenciando a arquitetura tradicional do país. Os espaços são todos conectados por um caminho interno que inicia na cobertura e desce gradualmente até o térreo. Ao percorrer esses caminhos, os visitantes passarão pelas diferentes regiões e culturas do Marrocos.
O exterior do Pavilhão é composto por uma fachada de taipa de 33 metros de altura, uma técnica de construção tradicional no país que promove condições internas confortáveis em locais quentes e húmidos. Nos espaços intenos foi utilizado painéis de madeira que funcionam também como proteção solar. Os arquitetos queriam mostrar como estes materiais tradicionais podem ser muito inovadores em termos de construção passiva e sustentável.
Após a conclusão da Expo, o Pavilhão será convertido em um complexo habitacional com instalações recreativas, como piscina, academia e lounge.