Snøhetta revelou seu projeto para Duett Düsseldorf, uma nova casa de ópera que se somará ao destino cultural da cidade alemã. A partir de um volume horizontal que contém a nova casa de shows estão duas torres inclinadas que abrigam um hotel, restaurantes, escritórios e unidades residenciais, criando um empreendimento de várias camadas que atende ao cenário artístico e cultural de Düsseldorf. Vizinho ao histórico parque Hofgarten e ao rio Reno, o nível do solo do projeto confunde os limites entre interno e externo, com uma fachada de vidro revelando uma parede de madeira dentro do saguão, dando as boas-vindas aos visitantes.
A nova ópera substitui o espaço cultural existente que não atende mais às necessidades e traz uma série de funções complementares ao empreendimento. O volume horizontal abriga o programa de ópera com suas várias amenidades, ao mesmo tempo que cria um diálogo com o contexto circundante. A paisagem reorganiza o sistema de circulação, e uma floresta urbana acompanha o trajeto do parque até a entrada principal.
Do foyer, uma série de escadas e rampas conduzem os visitantes a um café de onde podem ver os espaços de ensaio da ópera, que podem funcionar como locais de apresentação. No topo do volume horizontal, um jardim na cobertura acessível a partir do foyer fornece uma nova camada de espaço público e é projetado para acomodar uma ampla gama de atividades, de eventos culturais a espetáculos.
As duas torres inclinadas que criam uma silhueta em forma de V são projetadas para reduzir o sombreamento nas áreas circundantes. A fachada de vidro em camadas fornece diferentes níveis de transparência para as faces internas e externas dos volumes, principalmente programada para hotéis, unidades residenciais e espaços de escritórios.