Bernard Tschumi divulgou recentemente o projeto HyperTent, uma estrutura em paraboloide hiperbólico que é sua mais nova adição ao Parc de la Villette. Concebido para a inauguração de L'Espace Chapiteaux, um espaço para performances e apresentações circenses, o guichê de ingressos se localiza na base do Folie L4 e sua materialidade e morfolofia permitem uma coexistência em equilíbrio com a antiga estrutura.
A proposta é o resultado de uma negociação cuidadosa entre condicionantes econômicas e funcionais estritas e seu contexto em meio a um projeto de importância histórica. Com apenas 50 metros quadrados, a estrutura é o menor projeto já realizado pelo escritório e mais uma adição à rica experiência arquitetônica do Parc de la Villette.
Resultado de um concurso internacional realizado em 1982, o Parc de la Villette fez parte da série de projetos para os novos monumentos de Paris ("Les Grands Projets"). O objetivo do concurso era a requalificação de uma área degradada na região nordeste da cidade e sua conversão em parque urbano. O projeto de Bernard Tschumi propôs a sobreposição de três sistemas: pontos, linhas e superfícies, onde os Folies vermelhos compõem o sistema de pontos, as linhas são circulações e as superfícies são áreas de vegetação.