O Alexander Team e a empresa de desenvolvimento imobiliário do metaverso Everyrealm, anunciaram o lançamento de "The Row", uma comunidade imobiliária do metaverso exclusiva para membros, com arquitetura projetada por artistas de renome mundial. The Row será lançado na plataforma Mona de construção de mundos do metaverso e contará com uma série limitada de 30 marcos arquitetônicos em 3D, cada um vendido como NFT projetado por artistas como Daniel Arsham, Misha Kahn, Andrés Reisinger, Alexis Christodoulou, Six N. Five e Hard.
Os artistas irão projetar e construir cada um dos marcos do Row com a possibilidade de serem implantados em uma variedade de plataformas de metaverso no distrito de The Row. A associação ao The Row é apenas por convite e estará disponível assim que o projeto tiver concluído o desenvolvimento ainda este ano. A Alexander Team e a Everyrealm anunciaram pela primeira vez seu plano de desenvolver colaborativamente uma comunidade arquitetonicamente significativa em dezembro de 2021, com o objetivo de oferecer à sua clientela, que já "coleciona troféus imobiliários" no mundo real, a capacidade de fazê-lo em esse mesmo nível de curadoria no metaverso.
O metaverso não tem física, clima e outras limitações além da criatividade humana. The Row reúne artistas visionários mais conhecidos por suas paisagens arquitetônicas e colecionadores que buscam uma residência única e de edição limitada que possam implantar em muitos metaversos diferentes ao longo do tempo. -- Janine Yorio, CEO, Everyrealm
Arquitetura e escultura têm desempenhado um papel proeminente nas criações digitais de Daniel Arsham, como visto em The Ares House. Em The Row, a escultura de Ares é dimensionada de forma monumental na medida em que poderia ser habitada. Como seu exterior informa a paleta de cores do interior, Arsham criou cinco variações diferentes da The Ares House, todas com uma propriedade cristalina única: ametista, quartzo, pirita e cinza vulcânica, destinadas a provocar pensamentos sobre a idade e o tempo. À medida que os visitantes entram pela base em um grande foyer e sobem a grande escadaria, outras esculturas são apresentadas.
À medida que o metaverso se desenvolve, posso imaginar essas peças de arquitetura sendo construídas como lugares incríveis para habitar. Nas versões iniciais, coloquei minhas próprias obras de arte no espaço, mas pode-se imaginar um colecionador colocando obras de outros artistas digitais ou obras de artistas que criam principalmente no mundo físico. Criei visualizações muito precisas de como esse trabalho pode existir, como você pode se mover por ele, como a luz passa por ele e como pode ser em diferentes momentos do dia. É realmente uma maneira mágica de criar arquitetura no metaverso -- Daniel Arsham, designer e embaixador criativo da Everyrealm.
A obra The Mirage do Alexis Christodoulou Studio é o primeiro centro de levitação do metaverso, projetado para diversão e transição espiritual para o reino digital. Construído em torno da contradição da gravidade através de vários pontos do dia, cada edição do projeto exibe um tom único para imitar a posição do sol enquanto flutua.
Misha Kahn deu espaço ao "ilógico e ao irreverente" para definir seu projeto, empregando técnicas lo-fi e ad hoc, moldes improvisados, colagens e realidade virtual. Kahn's Quagmire's Karst, originalmente realizado como objetos cerâmicos, é inspirado em como as pessoas definem o espaço no mundo digital, usando grades para criar profundidade em um ambiente que ainda não foi compreendido.
Andrés Reisinger apresentou um "manifesto visual sobre a forma digital da arquitetura". O projeto explora os desafios da arquitetura tradicional e sua permanência diante do metaverso. Livre da maioria das preocupações espaciais, a casa virtual de Reisinger evita "a falta de sentido, o tédio, o medo existencial e o vazio" ao introduzir condições estimulantes como a espacialidade, a atmosfera e a arquitetura do projeto.
Make Room for Us, de Six N. Five, é um projeto arquitetônico que adapta a arquitetura à natureza falando de arrependimento e perdão pelos danos que o mundo físico sofreu. Por meio de projetos adaptativos que imitam organismos celulares, o escritório propôs um sistema arquitetônico que interage com a natureza em um ecossistema imaginário de falésias, montanhas e paisagens oníricas virtuais na forma de uma narrativa traduzida em conceitos visuais.
A contribuição de Hard.Architects para The Row foi inspirada na "jornada introspectiva que explora o desejo de opulência que reside na auto-estima e na necessidade de pertencer". O visual é uma crítica ao desejo do estilo de vida epicurista, usando uma pérola em sua forma mais pura para evocar os padrões do metaverso através de sua simplicidade e elegância.