-
Arquitetos: Atelier Janda Vanderghote
- Área: 450 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Tim Van de Velde
-
Fabricantes: Rubio Monocoat
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começa com uma casa geminada com telhado de duas águas que está localizada a poucos passos da estação de transporte público. A antiga porta da frente deixa mostrar um novo layout com amplo espaço. Uma porta de vidro aumenta e/ou reduz o espaço interior. A antessala é como a "caixa de ressonância" de uma sala de música. O telhado de duas águas esconde uma claraboia que ilumina indiretamente a escada e o vazio.
A cozinha e a sala de jantar têm vista para o longo pátio do jardim. Um caminho leva diretamente à direita, com um jardim florido, para depois encontrar uma piscina que convida a nadar e se divertir. Sua água reflete o escritório do jardim. A mesma estrutura, o mesmo material.
Diversão, horticultura e trabalho se unem.
Mais com menos! Abrimos o terreno completamente construído. O lugar respira novamente. O uso do espaço é bem pensado e isso também é sustentabilidade.
A casa é compacta, sem extensões, e se abre para o jardim. Um vazio central dá espaço à casa e a conecta. O terraço é como outro cômodo. É um lugar protegido no jardim, do sol e da chuva. Existem várias áreas ao ar livre onde é possível relaxar a qualquer momento. O jardim central aberto parece um vazio na casa. Um vazio que conecta.
O terreno está aberto a cenários futuros. O local de trabalho está localizado sob a cobertura posterior. Depois do trabalho, as pessoas podem aproveitar os espaços abertos, mesmo que de forma compacta. É um palco para a vida cotidiana. O uso sustentável de um lugar!