-
Arquitetos: Hut Architektury Martin Rajnis
- Área: 1740 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ales Jungmann, René Volfík
Descrição enviada pela equipe de projeto. Olhando de cima, o clube do campo de golfe Kácov lembra uma perna de um golfista gigante. A paisagem ao longo do Rio Sázava cativou tanto os investidores de modo que decidiram construir um ponto de encontro para os golfistas. A sede do campo, ou clubhouse, em que trabalhamos é a peça arquitetônica central de um belo campo de golfe.
O edifício está localizado no topo de uma colina em uma curva do rio. Decidimos expandir a colina e criar uma “cratera” artificial, que posteriormente foi incorporada à sede do campo. Desse modo, o visitante entra na cratera por um espaço comprimido e apenas depois de passar pelo edifício é que o extenso terraço se abre à sua frente, com uma vista panorâmica não só de todo o campo de golfe de 27 buracos (Rio, Floresta & Meadows), mas também de todo o entorno, incluindo a cidade de Kácov, com seu castelo e a cervejaria no vale.
Em direção à cratera, o edifício é pesado, feito de pedra. Ele se abre para o campo com uma ampla fachada de madeira e vidro. Nessa fachada, o terraço saliente é sombreado por grandes aletas de madeira e coberto por vidro. O terraço é próximo a vários pequenos lagos que espelham a estrutura e também criam uma transição suave entre os greens e o terraço. No centro da edificação passa um foyer, com um espaço de recepção, construído em blocos maciços de granito cinza com acabamento rústico. A circulação então correm para os lados, levando às instalações do clube, ao restaurante e ao hotel.
Além de uma generosa área de treinamento e atividades de férias para as crianças, o campo também sedia uma série de campeonatos abertos: o Panorama Golf Tour. Um ambiente requintado para eventos esportivos e culturais no campo do golfe é combinado com uma arquitetura não tradicional e única.