Casa de Música em Nacajuca vence o Grande Prêmio da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito 2022

O projeto mexicano Casa de Música, projetado pelo Colectivo C733, foi eleito vencedor do Grande Prêmio da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito - BAQ 2022.

Localizado em Nacajuca, o centro comunitário repensa o espaço público e a dignidade espacial. “A música e as festividades têm um papel fundamental no cotidiano de Nacajuca, tanto na dança do pocho de raiz mesoamericana quanto nas manifestações contemporâneas”, dizem os autores no memorial do projeto.

O projeto “reaproveita a fundação de um edifício pré-existente e oferece um espaço digno para as confraternizações da cidade, com uma planta aberta de 32x24m e um núcleo de serviços com bar, banheiros e cozinha para eventos, que no piso superior funciona como mezanino para oficinas ou palco para bandas locais".

Organizada pelo Colégio Provincial de Arquitetos de Pichincha do Equador (CAE-P), a Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito acontece desde 1978, buscando promover o diálogo, o intercâmbio e a reflexão sobre a arquitetura e a cidade contemporânea. Esta edição teve como mote Inflexões: Ver de Novo, e buscou proporcionar um espaço de discussão e debate sobre a arquitetura em torno de pontos de virada na história.

Acompanhe nossa cobertura da BAQ2022 aqui.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Casa de Música em Nacajuca vence o Grande Prêmio da Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito 2022" [Casa de Música Nacajuca gana el Gran Premio de la Bienal Panamericana de Arquitectura de Quito 2022 (BAQ 2022)] 22 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992533/casa-de-musica-em-nacajuca-vence-o-grande-premio-da-bienal-panamericana-de-arquitetura-de-quito-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.