A URB desenvolverá em Dubai o maior destino de agroturismo do mundo para fornecer segurança alimentar e promover a sustentabilidade das comunidades, do patrimônio e das paisagens locais. Alinhado com a ambição da cidade de transformar suas áreas rurais em instalações de restauração, o "Agri Hub" visa criar dez mil novos empregos em vários setores, incluindo um novo instituto de pesquisa agrícola e uma fazenda pública para fins educacionais e comerciais.
O empreendimento será um distrito de emissões líquidas zero, com base na reciclagem de água, agricultura bio-salina, sistemas de trânsito verde e gerenciamento de resíduos no local. Apresentando um design biofílico, uma planta baixa sinuosa define a estufa para facilitar o acesso e a caminhada, aprimorada por uma série de pátios ao lado. A tipologia do hub proporciona aos visitantes uma experiência única de agroturismo, ao mesmo tempo em que lhes dá uma sensação de estar ao ar livre na natureza.
As ricas comunidades rurais e agrícolas de Dubai estão melhor posicionadas para se tornar uma referência global em agroturismo. O Agri Hub é um ambiente altamente atraente e rico em atividades, que transformará Dubai no melhor destino de turismo rural do mundo. Ele fornecerá espaços para os agricultores locais venderem seus produtos diretamente de suas fazendas, oferecendo uma nova experiência ecológica de compras, restaurantes e entretenimento educativo para os visitantes - Baharash Bagherian, CEO da URB
O novo hub também contará com um centro de conservação da natureza e do patrimônio, um centro de ecoturismo, um instituto de agrotecnologia e um spa. Planejado para ser localizado no deserto de Dubai, o Agri Hub deve servir como um modelo para destinos rurais descarbonizados do futuro, começando pela compensação de suas emissões de carbono incorporado de construção e operação.
A empresa sediada em Dubai URB está liderando projetos ambiciosos que se conectam ao futuro das cidades sustentáveis. Planos lançados recentemente, como a maior cidade sustentável da África e Xzero no Kuwait, buscam otimizar os recursos naturais para criar cidades inclusivas e competitivas por meio da agricultura, desenvolvimento comunitário e tecnologia.