Com a maior parte do mundo vivendo em cidades e comunidades em crescimento, as pessoas tendem a passar a maior parte do tempo em ambientes internos. Quando não estamos em casa, estamos trabalhando, aprendendo ou até participando de atividades divertidas em ambientes fechados e construídos. Ao todo, 90% do nosso tempo é ocupado em interiores. É essencial garantir uma qualidade ambiental interna confortável, produtiva e saudável, seguindo parâmetros e práticas de projeto bem regulados que considerem temperatura, iluminação, poluição sonora, ventilação adequada e a qualidade do ar que respiramos. Este último é especialmente importante, pois, ao contrário do que podemos pensar, a poluição do ar é muito maior no interior do que no exterior.
Como transformar um ambiente interno poluído em um lar saudável
Casa Owers / John Pardey Architects
Residência Cheeran / John Pardey Architects
Residência Prado d'Água / Jackson Ingham Architects
Por que projetar a casa de uma pessoa é a tarefa mais desafiadora e emocionante que um arquiteto pode enfrentar
Este artigo foi originalmente publicado pela Common Edge como "Por que as Casas Representam a Arquitetura Original".
Casas podem ser a projeção mais poderosa do valor da arquitetura. Uma vez que abrigar-se é essencial para todos nós, conceber o lar é a função universal da arquitetura. Somos todos especialistas em como nossa casa deve ser, para nós mesmos.
Mas os arquitetos geralmente têm uma visão diferente do lar. Vinte anos atrás — durante a recessão antes da última recessão — lembro-me de ouvir um arquiteto declarar que poderia se sustentar projetando casas até que “um trabalho de verdade surgisse”. Outro meme arquitetônico é o clássico primeiro emprego: projetar uma casa para seus pais.
Conheça os 6 melhores projetos de 2017 na região inglesa de West Midlands
O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou a primeira leva de seus Prêmios Regionais RIBA 2017, começando pela região de West Midlands. Seis projetos foram selecionados como vencedores da região, que inclui a cidade de Birmingham e sua área circundante.
"Os projetos vencedores deste ano provam que uma boa arquitetura deve permitir ao usuário um espaço e tempo para absorver e refletir", comentou a presidente regional do júri, Natalia Maximova. "Os projetos selecionados enquadram nossa experiência de edifícios e espaços em vez de ditá-la. Eles destacam o fato de que não existe uma arquitetura verdadeira sem uma visão clara e um conceito forte. A originalidade continua a ser uma mercadoria altamente valorizada e uma fonte de inspiração para os outros e, portanto, deve ser reconhecida.
Residência Hurdle / Adam Knibb Architects
RIBA divulga lista com 46 vencedores do National Awards 2016
O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou os vencedores do RIBA National Awards 2016. Os finalistas para o RIBA Stirling Prize para as melhores edificações do Reino Unido do ano serão escolhidos dentre estes 46 edifícios premiados.
Instalações de Álvaro Siza e Alison e Peter Smithson serão reconstruídas na Inglaterra
Duas esculturas—Obelisk por Alison e Peter Smithson eColumns por Álvaro Siza Vieira—foram reconstruídas em Shatwell, um "complexo agrícola semi abandonado" localizado na zona rural da Inglaterra. A reconstrução dos monumentos faz parte de um programa de instalações que a organização Drawing Matter usará para explorar a relação entre arquitetura, escultura e paisagem.
Casa de Pedra / Skene Catling de la Peña
- Área: 580 m²
Veja todos os 38 vencedores do Prêmio RIBA Londres 2015
Dentre 68 finalistas, 38 projetos de Londres foram premiados no Prêmio RIBA Londres 2015, o prêmio de arquitetura mais prestigiado da capital britânica. A premiação destaca projetos excepcionais que tenham um impacto positivo na vida de seus ocupantes. Os vencedores deste ano incluem três edifícios de artes e lazer, onze equipamentos educacionais e comunitários, dezesseis projetos residenciais e oito edifícios comerciais.
Todos os projetos serão considerados para o RIBA National Awards, que será anunciado em junho.