Após ter fotografado escritórios de arquitetura na Holanda, Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, Escandinávia, Barcelona e Los Angeles, o fotógrafo de arquitetura Marc Goodwin continua sua série, registrando agora alguns dos escritórios mais reconhecidos do México. Conheça o cotidiano desses profissionais da Cidade do México, a seguir.
Depois de ter fotografado centenas de escritórios de arquitetura espalhados pelos Países Baixos, Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, Escandinávia e Barcelona, chegou a hora de Los Angeles. Marc Goodwin dá continuidade a sua fantástica série temática na costa oeste dos Estados Unidos, reunindo fotos de quinze grandes estúdios de arquitetura e design da cidade, apresentando um conjunto de escritórios emergentes e de renome mundial. Seja bem vindo ao mundo dos arquitetos e designers da Cidade dos Anjos.
A domótica é um conjunto de tecnologias aplicadas ao controle e automação inteligente de uma obra de arquitetura. Seus diferentes sistemas permitem uma gestão eficiente do consumo de energia, segurança, acessibilidade e conforto geral do edifício, tornando-se uma questão importante a considerar ao projetar, construir e habitar.
Os sistemas domóticos são baseados na coleta de dados por sensores, que logo são processados para emitir ordens precisas aos executores, variando a qualidade ambiental de cada espaço de acordo com as necessidades do usuário. O ritmo da vida atual e os avanços tecnológicos que experimentamos nos últimos anos levaram a novas formas de viver, motivando o projeto de residências e edifícios mais humanos, multifuncionais e flexíveis.
Este artigo recolhe diferentes referências de habitação onde a domótica tem sido utilizada, o que deixou de ser um luxo para se tornar uma solução viável e eficaz para todos os tipos de projetos.
https://www.archdaily.com.br/br/906418/casas-inteligentes-que-utilizam-domotica-para-melhorar-a-qualidade-de-vida-de-seus-habitantesMartita Vial della Maggiora
Nos últimos dois artigos, mostramos uma série de dicas para apresentar seus produtos e materiais através de conteúdos que os arquitetos valorizam, gerando assim uma maior possibilidade de atraí-los para sua marca. Esta estratégia de difusão de uma empresa é chamada de Content Marketing e busca passar uma mensagem útil para os consumidores, ao invés de promover diretamente um produto ou uma empresa. Geralmente utilizam meios digitais e, através de artigos, vídeos e tutoriais, cria vínculos com os clientes reais e potenciais, que valorizam esse conteúdo.
Nesta edição, nós focaremos em importantes dicas para criar títulos que engajam as pessoas e imagens atrativas que ajudem no melhor entendimento de sua menssagem.
https://www.archdaily.com.br/br/902473/como-criar-conteudo-de-interesse-para-arquitetos-parte-3Pola Mora
Na mais recente e última lista da revista Metropolis Magazine feita a partir da análise das cidades do design, o foco não está na produção ou mesmo na cultura, mas nas próprias cidades enquanto focos de inspiração. Para os designers entrevistados, as cidades listadas foram aquelas que fizeram seus corações baterem mais forte.
https://www.archdaily.com.br/br/901253/as-10-cidades-mais-inspiradoras-do-design-em-2018-segundo-a-metropolis-magazineKatherine Allen
É raro um pai e filho compartilharem a mesma data de nascimento. Ainda mais raro que essa dupla trabalhe na mesma profissão e mais raro ainda ambos alcançarem sucesso internacional em suas respectivas carreiras. Esta, no entanto, é a história de Eliel e Eero Saarinen, os arquitetos finlandeses-americanos cujo portfólio conjunto retrata o desenvolvimento do pensamento arquitetônico moderno nos Estados Unidos. Desde os edifícios finlandeses inspirados pela Art Nouveau de Eliel e o planejamento urbano modernista até o estilo internacional de Eero e suas estruturas neo-futuristas, a dupla pai-filho produziu um corpo incomparável de trabalho, culminando em duas medalhas de ouro individuais do AIA.
https://www.archdaily.com.br/br/898919/moradia-para-meninas-rfas-e-considerada-a-melhor-habitacao-de-2018-segundo-the-architectural-reviewNiall Patrick Walsh
O marketing tradicional está em baixa e já é quase impensável que uma empresa procure chamar a atenção de seus potenciais clientes unicamente através de informes publicitários. Se pensarmos que o público alvo está composto por arquitetos, esta afirmação se torna ainda mais verdadeira.
Como vimos em artigos anteriores, além de preço e qualidade, os arquitetos escolhem os produtos com que trabalham em função das informações técnicas que conseguem obter de seus fornecedores. Essas informações são de vital importância para que eles possam entender a instalação, o desempenho no tempo, além de terem acesso a outras obras de arquitetura que já utilizaram o material em questão.
https://www.archdaily.com.br/br/898590/como-criar-conteudos-de-interesse-para-arquitetosPola Mora
É pouco comum encontrarmos animais nas fotografias de arquitetura, por isso, quando vemos um cachorro ou gato em alguma foto, ela rapidamente prende nossa atenção. Já realizamos uma compilação de fotografias de arquitetura com gatos, portanto, agora selecionamos algumas imagens que têm como protagonista nossos fiéis amigos caninos. Veja nossa seleção, a seguir.
O incansável fotógrafo de arquitetura, Marc Goodwin, é conhecido por suas séries fotográficas de escritórios e empresas de arquitetura ao redor do mundo. Através de suas lentes, pudemos conhecer melhor o mundo privado de uma série de arquitetos de Dubai, Londres, Paris, Pequim, Xangai, Seul, da Escandinávia e também de Barcelona. Na mais recente edição, apresentada à seguir, Goodwin viajou até os Países Baixos onde registrou o universo privado de outros dezessete escritórios. São escritórios de diferentes escalas, instalados em antigos edifícios ou espaços anteriormente utilizados como escritórios, bancos ou fábricas. Marc Goodwin nos oferece um vislumbre do cotidiano pessoal destes incríveis arquitetos e de seus ambientes de trabalho.
Não há maior frustração para um arquiteto do que enfrentar o fim de uma construção e perceber que a qualidade dos materiais escolhidos, ou a maneira pela qual os produtos foram instalados, prejudicam a imagem do trabalho que foi inicialmente projetado. É por isso que o arquiteto tem se envolvido cada vez mais ativamente no processo de construção de sua obra, como uma oportunidade de fazer a diferença em relação à sua concorrência. As empresas do mundo da construção devem aproveitar essa instância para gerar um vínculo significativo com o arquiteto, não só na etapa final do trabalho, mas também no processo criativo.
https://www.archdaily.com.br/br/895481/a-relacao-do-arquiteto-com-os-produtosPola Mora
De Barcelona a Pequim, passando por Londres, Paris e Xangai, Marc Goodwin tem fotografado escritórios de arquitetura em todo o mundo e Dubai, seu mais recente destino. Através das lentes de Goodwin podemos agora viajar para dentro de algumas das mais importantes firmas de arquitetura com sede em Dubai, onde arquitetos como o RMJM e o EDGE desenvolvem seus projetos.
Se você quer entender os interesses, aspirações e comportamentos de arquitetas e arquitetos que têm 45 anos ou menos, apenas veja o Instagram de Bjarke Ingels, é um exercício interessante e altamente educativo ... mas não se preocupe, nós já fizemos esse trabalho para você.
https://www.archdaily.com.br/br/892649/conheca-seus-clientes-3-caracteristicas-essenciais-de-arquitetas-e-arquitetos-com-45-anos-ou-menosPola Mora
Espaços pequenos e funções essenciais. Como incorporar a cozinha - da melhor maneira possível - quando os metros quadrados são limitados? Analisamos nossos projetos publicados para selecionar 7 residências nas quais seus arquitetos resolveram de forma inteligente essa questão, usando operações inventivas e configurações inovadoras.
Essas propostas alcançam o objetivo de parecer maiores do que realmente são quando anexadas a espaços vizinhos, como salas de estar, salas de jantar ou outros. Em si, são cozinhas que ocupam espaços muito pequenos e que se afastam da cozinha tradicional que normalmente ocupa uma sala independente e exclusiva.
A disparidade entre homens e mulheres em locais de trabalho tem sido motivo de preocupação dentro e fora do campo da arquitetura. Para aumentar a conscientização sobre a necessidade de igualdade salariam entre homens e mulheres, o governo britânico exigiu em 2017 que companhias do Reino Unido com mais de 250 funcionários publicassem relatórios anuais sobre as diferenças de remuneração entre os gêneros em seus escritórios.
Uma das maiores empresas de arquitetura do mundo, a Foster + Partners, com sede em Londres, divulgou seu relatório sobre questões de remuneração de gênero, tornando-se uma das primeiras empresas de arquitetura a fazer isso. O relatório revela que há pouca representatividade feminina em cargos superiores, resultando em uma diferença de remuneração em toda a empresa, e destaca o compromisso de incentivar a diversidade de gênero em todos os níveis da companhia.
https://www.archdaily.com.br/br/890399/mulheres-ganham-menos-no-escritorio-foster-plus-partnerNiall Patrick Walsh
O fotógrafo de arquitetura Marc Goodwin vem registrando nos últimos anos diferentes espaços de trabalho de escritórios de arquitetura de todo o mundo, de Londres e Paris, a Pequim e Escandinávia. Agora, Goodwin compartilhou conosco sua série de Barcelona, que mostra onde trabalham arquitetos como Rocardo Bofill e Fermin Vazquez.