-
Arquitetos: Jesús Perales
- Área: 210 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: ACS, Aluminis Bassa, Cerfasa, Gutex, TEJAS BORJA
Casa Almudena / Jesús Perales
Casa Feliz em Begur / SALA FERUSIC Architects
-
Arquitetos: SALA FERUSIC Architects
- Área: 455 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Alurei, Canteras Valsán, Ceràmica Cumella, Desanco, Drim Nature Engineering, +6
Loft em Poblenou / NeuronaLab + Ana García
-
Arquitetos: Ana García, NeuronaLab
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Auro, ComCal, Matter Barcelona, Xylacel
Igreja e Complexo Paroquial San Giacomo Apostolo / Miralles Tagliabue EMBT
-
Arquitetos: Miralles Tagliabue EMBT
- Área: 1583 m²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: Antico Legno SRL, Audio Solutions, Bertani Legno Spa, Berti Sisto & C, Bover, +18
Policarbonato para interiores: 8 exemplos de arquitetura translúcida em ambientes internos
Diversificar os materiais de um espaço interno pode melhorar muito sua profundidade e interesse visual. Ao mesmo tempo, adicionar partições ou outras delimitações de espaço interno pode ajudar a organizar o fluxo, a circulação e a visibilidade. O policarbonato, um tipo de termoplástico leve e durável, é um excelente material para tais funções.
Em sua forma bruta, o policarbonato é totalmente transparente, transmitindo luz com quase a mesma eficácia do vidro. Também é mais leve e mais forte do que o vidro e mais resistente do que outros plásticos semelhantes, como acrílico, poliestireno, ABS ou náilon, tornando-o uma boa escolha para projetistas que buscam materiais duráveis, resistentes ao impacto e ao fogo que ainda possam transmitir luz. Como o vidro, é um filtro UV natural e pode ser colorido ou matizado para obter transparência, mas também é valorizado por sua flexibilidade, permitindo que seja moldado em qualquer tamanho ou formato. Por fim, é facilmente reciclável porque se liquefaz em vez de queimar, tornando-o pelo menos mais ecologicamente correto do que outros plásticos termofixos. Por exemplo, o policarbonato reciclado pode reagir quimicamente com o fenol em uma usina de reciclagem para produzir monômeros que podem ser transformados novamente em plástico.
Sala de Aula K / BCQ Arquitectura
Bares e restaurantes: 50 exemplos em plantas e cortes
A organização espacial de um restaurante ou bar é essencial para o seu sucesso. Diante desse desafio de projeto, alguns arquitetos obtiveram êxito ao propor espaços que melhoram a experiência gastronômica oferecida por estes estabelecimentos.
Dito isto, veja a seguir 50 estabelecimentos gastronômicos em plantas e cortes para inspirar seu próximo projeto.
Quais são as chaves de desenho arquitetônico de um espaço de yoga e meditação?
Há muitos anos, uma série de práticas e técnicas orientais chegaram com força no ocidente. Um programa novo que enquanto arquitetos temos que resolver com mais frequência, e que proporciona desafios interessantes do ponto de vista funciona, ambiental e estético.
Estas disciplinas estão centradas completamente no ser humano, já que buscam trabalhar e satisfazer suas necessidades físicas, psicológicas e espirituais, e por isso nos parece importante analisar como estão sendo resolvidas espacialmente pelos arquitetos. Muitas das operações adotadas nestes espaços geram ambientes propícios para reflexão, a introspecção e cura, e portanto poderiam ser aplicadas em outros programas relevantes, como habitações, espaços educativos, hospitalares e até escritórios.
A ideia deste artigo é extrair lições de projetos já publicados aqui para criar uma espécie de guia de projeto que ajude a nossa comunidade de leitores com referências eficazes.
Expo Milão 2015: Pavilhão do Equador / Zorrozua y Asociados
-
Arquitetos: Zorrozua y Asociados
- Área: 1000 m²
- Ano: 2015
-
Fabricantes: Kriskadecor
Pavilhão Copagri - ‘Love IT’ / EMBT
Casa Vallvidrera / YLAB Arquitectos
Ampliação e Reforma Centro Cívico Mirasol / ONL Arquitectura
-
Arquitetos: ONL Arquitectura
- Área: 1 m²
- Ano: 2008