-
Arquitetos: IMPLMNT architects
- Área: 4130 m²
- Ano: 2023
-
Fabricantes: Artu, DELABIE, Duten, Hormann, Lamberts, +4
Museu Stasys / IMPLMNT architects
Casa em Žverynas / Inblum Architects
-
Arquitetos: Inblum Architects
- Área: 211 m²
- Ano: 2024
Casa de Hóspedes / HEIMA architects
-
Arquitetos: HEIMA architects
- Área: 150 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: CEA, NIC, QUADRO
Centro de Ciências e Inovação VIZIUM / Audrius Ambrasas Architects
-
Arquitetos: Audrius Ambrasas Architects
- Área: 6653 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: TECU®
Praça da Liberdade / 501 architects
-
Arquitetos: 501 architects
- Área: 80000 m²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: iGuzzini
Crematório The Tumulus / AEXN Architects
-
Arquitetos: AEXN Architects
- Área: 311 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Artfixa, MAPEI Lietuva, Reynaers Aluminium
O minimalismo está morto?
A estética visual das últimas décadas pode ser definida como projetar com os princípios do “nada”. Seja por meio de arte, estilo de vida, moda, design industrial ou de interiores, há uma suposta necessidade de manter as coisas no mínimo, promovendo a tendência globalmente amada e altamente criticada do minimalismo. Minimalismo é essa noção de reduzir algo a seus elementos necessários, mas quem está decidindo o que é necessário e quem está decidindo o que é demais? Com essas questões em mente, combinadas com mudanças radicais no consumismo e na maneira como as pessoas vivem nos últimos anos, as tendências atuais mostraram que o minimalismo veio para ficar, mas não sem uma reviravolta.
Estética no design de interiores: 22 projetos que exploram tendências
"Os detalhes não são os detalhes. Eles fazem o design." -Charles Eames. A criação de espaços atraentes que antecipem as necessidades dos usuários depende de vários fatores: escala, circulação, funcionalidade e conforto. No entanto, as últimas décadas provaram que o apelo visual de um projeto também é muito importante para o espaço interno. Neste artigo, exploraremos o lado estético do design de interiores, analisando estilos populares em todo o mundo e como arquitetos e designers usam elementos como cores, móveis, acessórios e acabamentos para definir sua identidade espacial.
Estratégias pouco convencionais e proximidade com a natureza: 4 jovens escritórios na Europa
Quatro jovens escritórios de arquitetura com sedes na Grécia, Lituânia, Itália e Dinamarca foram escolhidos pela New Generations, uma plataforma que observa o que há de mais inovador dentre os arquitetos europeus, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe a público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.
Residências em pinheiral nos arredores de Vilnius / Paleko architektu studija
-
Arquitetos: Paleko architektu studija; Rolandas Palekas, Bartas Puzonas, Alma Palekiene, Dalia Uoginte, Vilius Linge
- Área: 480 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Brolis Timber
Ponto de Ônibus de Vilkaviškis / Balčytis Studija
-
Arquitetos: Balčytis Studija
- Área: 3300 m²
- Ano: 2020
-
Fabricantes: Iris Ceramica, Reynaers, v-met
Fotografia de arquitetura e escala: a figura humana como ferramenta de análise
Incorporar a figura humana na fotografia de arquitetura é uma das formas mais eficazes de ajudar o espectador a decifrar a escala de uma obra. Com ela, não apenas é possível transmitir noções das medidas dos elementos fotografados, mas também criar interessantes relações que podem favorecer a composição de uma imagem. Com isso em mente, compilamos a seguir uma seleção de nossas fotografias favoritas que têm na escala humana seu principal elemento compositivo.
Requalificação de espaços públicos: promovendo conexões humanas nas cidades
O espaço público deve ser uma prioridade na agenda de planejamento urbano de todas as cidades e, dado o contexto mundial atual, representam elementos fundamentais de cidades e bairros. Praças e parques, necessidades inegáveis do tecido urbano, tornaram-se, hoje, mais vitais do que nunca.
Cidades recicladas: como o design cíclico dá forma à vida urbana
A reciclagem tem sido um ponto de entrada para o design sustentável. É uma atividade pessoal devido à micro escala que permite às pessoas reduzir o desperdício e economizar energia. Mas entre a escassez de recursos, a perda de habitat ambiental e a crise climática global, houve uma mudança nas práticas diárias em direção a um pensamento mais cíclico. Cada vez mais, a necessidade de manter a vida faz parte de um processo contínuo de produção, reabsorção e reciclagem, onde os resíduos são convertidos em insumos para a produção.
Requalificação Urbana V-Plaza / 3deluxe architecture
Espaço Público de Ogmios / DO ARCHITECTS
- Área: 12 m²
-
Fabricantes: Lunawood