-
Arquitetos: Ambrosi I Etchegaray
- Área: 900 m²
- Ano: 2018
Pavilhão Guayacan / Ambrosi I Etchegaray
Casa Tiny / Weber Arquitectos
Casa FS / Weber Arquitectos
-
Arquitetos: Weber Arquitectos
- Área: 800 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: David Pompa, Klinai, Kommerling, Vitelier, unique payet
Residencial La Ribera / Zeller & Moye
-
Arquitetos: Zeller & Moye
- Área: 1200 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Cemex, Mexicana de Mosaicos, Novaceramic, Zeller & Moye
Casa de Veraneio San Simón / Weber Arquitectos
Arquitetura mexicana contemporânea: as casas no Valle de Bravo
O Valle de Bravo é uma região do Estado de México localizada poucos quilômetros à sudoeste da capital do país. Caracterizada pela presença de um grande lago artificial criado em 1947 com a construção da barragem Miguel Alemán, o Valle de Bravo é hoje responsável pelo abastecimento de água para boa parte da população da Cidade do México e Toluca. Por sua proximidade à capital, a represa é um importante destino de viagens de final de semana, o que acabou despertando o interesse de muitos arquitetos e arquitetas, responsáveis por projetos de arquitetura que encontram ressonância na paisagem oferecendo uma experiência única junto à natureza exuberante de um dos principais vales da planície central mexicana.
O uso da piscina em casas, hotéis e edifícios públicos mexicanos
O clima é um dos principais fatores que definem a arquitetura específica de um lugar. Em se tratando de situações extremas, as condições climáticas podem se transformar em um grande desafio para a arquitetura, demandando a utilização de complexos sistemas de isolamento para viabilizar a habitabilidade dos edifícios em ambientes hostis. Entretanto, quando o clima favorece, ele se volta à favor dos arquitetos, permitindo o desenvolvimento de soluções arquitetônicas intimamente conectadas ao seu ecossistema específico, dissimulando os limites entre arquitetura e paisagem.
Residência Volta / Ambrosi I Etchegaray
-
Arquitetos: Ambrosi I Etchegaray
- Área: 120 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Decada Muebles Vintage, Ducolab, Helvex, Mabe, URREA
Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU
Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.
Entre 997 projetos na América Latina, 17 obras arquitetônicas - predominantemente de uso coletivo - construídas na Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela foram premiadas.