-
Arquitetos: Böll Architekten
- Área: 936 m²
- Ano: 2022
Creche Kleine Quelle / Böll Architekten
Fachadas têxteis: 10 projetos que exploram a leveza e translucidez deste material
Sejam produzidos com matérias primas orgânicas ou sintéticas, tecidos têm sido amplamente utilizados na arquitetura desde os tempos mais remotos. No entanto, sua aplicação em larga escala veio a acontecer apenas após a revolução industrial e a popularização de novas tecnologias—ou seja, a possibilidade de se produzir membranas têxteis de alta qualidade e em grandes dimensões, capazes de cobrir edifícios inteiros e vencer grandes vãos. Comumente utilizadas de forma tencionada, as membranas têxteis ajudaram a moldar o imaginário da arquitetura contemporânea, sendo utilizadas em pavilhões, estádios e edifícios dos mais variados tipos e tamanhos.
Jardim de Infância em Saarbruecken / NKBAK
O modernismo ascético de Tadao Ando
Ganhador do Prêmio Pritzker de 1995, Tadao Ando (nascido em 13 de setembro de 1941) é amplamente reconhecido por seu trabalho incomparável com concreto, tratamento sensível da luz natural e forte compromisso com a natureza. Estabelecido em Osaka, Japão, sua versão ascética do modernismo ressoa a arquitetura tradicional japonesa, aspecto que faz com que alguns críticos incluam sua obra em uma espécie de regionalismo crítico.
Centro Comunitário Altenessen / Heinrich Böll Architekt
Moradia Estudantil da Universidade de Bilkent / FXCollaborative
-
Arquitetos: FXCollaborative
- Área: 23000 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: AutoDesk, Basalt Stone Panels, McNeel, Schüco, Travertine Stone Panels, +1
Igreja Immanuel / Sauerbruch Hutton
Escola Secundária Integrada Berlin-Mahlsdorf / NKBAK
Hotel Museu Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture
Museo Rüsselsheim / Heinrich Böll Architekt
- Ano: 2011
Cabana Woodlan Epse / Eek en Dekkers
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Leeuwerik, Unilin
Green House – Strijp R / Eek en Dekkers
Reforma da casa de fazenda tradicional holandesa / Eek en Dekkers
Esta casa alemã proporciona paz e clareza
Projetada pelo escritório de arquitetura de interiores baseada em Düsseldorf Falkenberg Innenarchitektur, Casa Rheder II é um retiro sereno, que se integra com a paisagem natural. Emoldurando vistas para a idílica vegetação de East Westfalia e águas suaves do rio Nethe, o projeto visa dissolver o caos da vida moderna.
"Em um tempo de excessos, construímos uma casa que torna tangíveis os itens essenciais", disse o cliente. "Não deve ser grande e importante, mas pequena e correta."
Torre Comercial Maslak No.1 / EAA - Emre Arolat Architecture
Sede Principal e Sala de Conferências S2OSB / BINAA
Por dentro do último projeto concluído por Zaha Hadid Architects, fotografado por Thomas Mayer
Aberto recentemente, o Edifício no Porto de Antuérpia de Zaha Hadid Architects é um projeto que combina uma estação de incêndio anteriormente abandonada, que foi restaurada como parte desta encomenda, com uma extensão de vidro atraente que se levanta do pátio do edifício mais antigo e se estende para a água através de um dramático balanço. No contexto do porto, onde grandes infraestruturas e máquinas colossais formam o plano de fundo para funções diárias, o edifício corajosamente se manifesta como a peça operacional central, proporcionando um espaço para 500 funcionários do Porto de Antuérpia. O fotógrafo Thomas Mayer visitou o prédio, capturando sua impressionante presença externa e investigando como sua estrutura se traduz no espaço interno do edifício.
4 fotógrafos falam sobre o papel do Photoshop na arquitetura
Uma das histórias mais controversas nas notícias recentes de arquitetura foi a revelação de Blair Kamin, do jornal Chicago Tribune, que um dos vencedores do prêmio Excelência em Design do AIA Chicago tinha uma imagem na qual elementos visualmente desagradáveis do projeto foram removidos com o software Photoshop.
A "guerra contra a realidade" (como um comentarista ironicamente se referiu ao assunto) é um tema que polariza as pessoas que discutem sobre o efeito que este tipo de "trapaça" no Photoshop tem sobre a nossa percepção do nosso mundo. No entanto, muitas pessoas desconhecem o que se passa nos bastidores dessas imagens. Decidimos pedir a alguns fotógrafos uma opinião sincera sobre o papel do Photoshop nos processos diários de fotografia de arquitetura, e como estabelecem os limites da documentação ética dos edifícios. Leia, a seguir, suas opiniões.