Casa Ishtika / SPASM Design Architects
Casa Ascendente / Rushi Shah Architects
-
Arquitetos: Rushi Shah Architects
- Área: 650 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Khidki ki Pathshala, Tipco industries
Centro Universitário de Ahmedabad / Stephane Paumier Architects
-
Arquitetos: Stephane Paumier Architects
- Área: 20880 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Acodor, JJ Bricks, LEGERO Lights, Schüco, Urbanaac
Casa no Lago / SPASM Design Architects
-
Arquitetos: SPASM Design Architects
- Ano: 2022
-
Fabricantes: B&B Italia, Jaipur Rugs, KRISHNA INTERIORS, Living Divani, Poliform, +1
Casa Flutuante / Rushi Shah Architects + Tattva Landscapes
Casa Brick Connection / TRAANSPACE
Permeabilidade na arquitetura: 20 projetos que reinterpretam os tradicionais muxarabis
Frequentemente, existe uma relação intrincada entre a arquitetura e o ambiente. Cada parte do mundo definiu suas próprias técnicas arquitetônicas com base em suas condições climáticas únicas. No entanto, as preocupações ambientais no século 21 provocaram novas técnicas, implementando soluções para preservar os recursos naturais e proporcionar conforto térmico. Enquanto alguns optaram por uma abordagem futurista com soluções mecânicas e tecnologicamente avançadas, outros decidiram voltar no tempo e explorar como as civilizações protegiam seu povo, arquitetura e meio ambiente quando não tinham mais nada a que recorrer a não ser o próprio meio natural. Neste artigo, veremos como os muxarabis encontraram seu caminho de volta à arquitetura moderna.
Laboratório Shri Khimji Ramdas Kanya Vidhyalay / SPASM Design Architects
-
Arquitetos: SPASM Design Architects
- Área: 9450 ft²
- Ano: 2020
Reciclagem de bitucas de cigarro como matéria prima para tijolos leves
Alunos da Escola de Engenharia da Universidade RMIT publicaram recentemente um estudo experimentando uma nova forma de gerenciamento de resíduos e reciclagem. Como eles observaram em sua pesquisa, bitucas de cigarro são o item de lixo individual mais comumente descartado no mundo, com cerca de 5,7 trilhões tendo sido consumidos em todo o mundo em 2016. No entanto, os materiais das pontas de cigarro - particularmente seus filtros de acetato de celulose - podem ser extremamente prejudiciais ao meio ambiente devido à baixa biodegradabilidade. O estudo RMIT baseia-se em uma pesquisa anterior de Mohajerani et. al (2016) que experimentou adicionar pontas de cigarro descartadas a tijolos de argila para uso arquitetônico. Em sua pesquisa, os alunos da RMIT descobriram que tal medida reduziria o consumo de energia do processo de produção de tijolos e diminuiria a condutividade térmica dos mesmos, mas que outras questões, incluindo contaminação bacteriana, teriam que ser abordadas antes de uma implementação bem-sucedida. A seguir, exploramos essa pesquisa com mais detalhes, investigando sua relevância para a indústria da arquitetura e imaginando possíveis futuros de aplicação.
Casa com Fachada de Tijolos / MS DESIGN STUDIO
-
Arquitetos: MS DESIGN STUDIO
- Área: 5097 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Bharat Floorings, Decco, Jain Marbles, Manisha Trading, Shah Marbles
Como a Índia está moldando o futuro da habitação
A Índia está repensando o futuro da habitação por meio de novas tipologias. Definida por influências históricas e culturais, a arquitetura contemporânea do país centra-se em discussões sobre a melhor forma de se modernizar. Construídos ao longo de milênios, os projetos habitacionais da Índia são feitos para atender a diversas escalas, programas e funções. Explorando uma paisagem urbana revitalizada, estes projetos habitacionais modernos começaram a dar um novo tom para o futuro.