“Desu está nos detalhes”.
Num 27 de março nasceu há 127 anos atrás, em Aachen, na Alemanha, um dos arquitetos mais importantes do século XX, uma referência diária para milhares de arquitetos e estudantes. Dotado de um talento inato, aos 14 anos começou a trabalhar na oficina de escultura em pedra de seu pai, um fato que, sem dúvida, marcaria a tendência do cuidado e pureza dos materiais que escolhia em seus projetos. Aos 19 anos mudou-se para Berlim para trabalhar com arquitetos como Bruno Paul e Peter Behrens, - este último foi uma das principais figuras do movimento moderno, além de um pioneiro na implementação da industrialização do design para as massas.
Depois disso sua carreira se consolidou com obras como a Casa Urbig (1917) e o edifício de apartamentos Afrikanischestrasse (1927). Em 1929, realiza sua obra mais importante, o Pavilhão de Barcelona. Um ano depois foi nomeado diretor da Bauhaus .
Suas obras sao reflexo de uma visão inovadora da arquitetura, formada com muita disciplina através de sua vida.
"Seus prédios irradiam racionalidade, confiança e elegância do seu criador (...) No nosso tempo, em que não há limite abordagem reducionista Mies é mais relevante do que nunca (...) menos é mais".
Em ArchDaily Brasil, Mies foi protagonista de numerosas publicações, que podem ser vistas aqui .
"Less is more."