Proposta Bio-City faz crescer grandes vinhas para eliminar contaminação no futuro

Os arquitetos Jakub Fiszer, Piotr Pyrtek e Tomasz Salamon projetaram há alguns anos uma proposta futurista para deixar nossas cidades mais verdes. A ideia principal por trás desta Bio-City é o uso da nanotecnologia e da biogenética para transformar uma cidade comum em uma "cidade-videira".

Mais informações e imagens a seguir.

Bio City / Jakub Fiszer, Piotr Pyrtek & Tomasz Salamon

Com o passar dos anos, a grande maioria da população mundial vive em áreas urbanas. O ritmo de urbanização deixou nossas cidades em constante falta de infraestrutura, altos níveis de contaminação e um desenho urbano e arquitetônico muito deficiente.

Bio City / Jakub Fiszer, Piotr Pyrtek & Tomasz Salamon

De acordo com seus criadores, este novo tipo de planta será capaz de crescer mais rápido e aderir a uma grande variedade de superfícies, além de expelir mais oxigênio por meio de um metabolismo acelerado.

Bio City / Jakub Fiszer, Piotr Pyrtek & Tomasz Salamon

A intenção é cobrir com videiras certas cidades e zonas específicas de acordo com seus graus de contaminação. A cidade-videira irá reduzir a quantidade de CO2 e será também fonte de bio-combustíveis que poderiam, eventualmente, substituir o consumo de energia fóssil.

Via Evolo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Proposta Bio-City faz crescer grandes vinhas para eliminar contaminação no futuro" [Propuesta Bio-City hace crecer grandes enredaderas para eliminar la contaminación del futuro] 05 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107039/proposta-bio-city-faz-crescer-grandes-vinhas-para-eliminar-contaminacao-no-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.