Os arquitetos Jakub Fiszer, Piotr Pyrtek e Tomasz Salamon projetaram há alguns anos uma proposta futurista para deixar nossas cidades mais verdes. A ideia principal por trás desta Bio-City é o uso da nanotecnologia e da biogenética para transformar uma cidade comum em uma "cidade-videira".
Mais informações e imagens a seguir.
Com o passar dos anos, a grande maioria da população mundial vive em áreas urbanas. O ritmo de urbanização deixou nossas cidades em constante falta de infraestrutura, altos níveis de contaminação e um desenho urbano e arquitetônico muito deficiente.
De acordo com seus criadores, este novo tipo de planta será capaz de crescer mais rápido e aderir a uma grande variedade de superfícies, além de expelir mais oxigênio por meio de um metabolismo acelerado.
A intenção é cobrir com videiras certas cidades e zonas específicas de acordo com seus graus de contaminação. A cidade-videira irá reduzir a quantidade de CO2 e será também fonte de bio-combustíveis que poderiam, eventualmente, substituir o consumo de energia fóssil.
Via Evolo