Atualmente, mais de 3 bilhões de pessoas dependem do arroz como seu principal alimento. Isto não só cria uma grande demanda pela sua produção, mas também pelos campos de cultivo. A proposta de Jin Ho Kim, para a competição de arranha-céus eVolo 2013, responde a esta problemática através de granjas verticais de bambu especialmente projetadas para o cultivo do arroz. Estas granjas utilizam tecnologias de cultivo aeropônico que consomem pouca água, além de gerar empregos e fornecer alimentos para áreas urbanas particulares sem a necessidade de rotas de longo curso.
Mais informações e imagens da proposta a seguir.
Hoje cerca de 3 bilhões de pessoas dependem do arroz como a sua principal fonte de alimento. Espera-se que a demanda de arroz continue acelerada e em 2025 mais de 4 milhões de pessoas dependerão deste alimento. Como consequência, os governos do leste da Ásia estabeleceram um controle total sobre os campos de arroz e de produção. Este tem sido um evento desastroso para os agricultores locais e tem deixado o preço do arroz no controle de algumas poucas pessoas.
Espera-se que o preço do arroz aumente continuamente até que a maioria da população asiática não seja capaz de pagar por ele. Este projeto propõe a criação de granjas verticais descentralizadas e aeroponicas, que serão capazes de proporcionar arroz suficiente para as gerações futuras.
A estrutura básica consiste em uma serie de paralelogramos de bambu que criam terraços de arrozais paulatinamente. Conta com um sistema de irrigação natural, que aos poucos desce através da gravidade através de uma rede de caminhos de irrigação.
Além disso, os arranha-céus propostos encontram-se dentro das cidades para evitar processos desnecessários, como empacotamento, transporte e armazenagem. As instalações estarão a serviço da comunidade loca, oferecendo inúmeros postos de trabalho e oportunidades para os habitantes.