O conceito de "My Desk" é liberdade. Liberdade criativa. Liberdade dos limites das páginas de seus cadernos e post-its. My Desk entrega um papel branco de 100x70cm que serve literalmente como base para seu trabalho e ajuda sua mente a fluir. Desenhar, fazer anotações ou simplesmente rabiscar.
Este novo escritório, criado pelo designer português Miguel Mestre, consiste numa estrutura de compensado de madeira com pés de metal e uma pilha de papel em branco.
Quando começou o desenvolvimento de seus próprios produtos, depois de dois anos trabalhando como designer gráfico, pensou que deveria começar com um projeto que serviria como base para os projetos futuros. Assim que desenvolveu seu próprio escritório: My Desk.
Uma ideia nasce de um pensamento/conceito inicial e desde aí pode ser desenvolvida, alterada e ter uma grande quantidade de formas diferentes. Uma cadeia de pensamentos, uns bons outros ruins, que devem ser realizados antes que alcancem sua meta final. Toda esta informação, notas e esboços normalmente ocupam muitas páginas de um bloco de notas, post-its e todo o tipo de coisas sobre as quais pode escrever e desenhar.
Ter um escritório com uma grande quantidade de papel, como sua mesa de trabalho, é mais fácil que compilar toda a informação num pedaço de papel, fazendo a cadeia de pensamento mais acessível e, portanto, tornando mais fácil a busca pela "solução" mais simples.
Também é uma ótima maneira de visualizar qualquer ideia que surge, simples anotações, sem a permanente preocupação de encontrar seu caderno.
E, quando terminar, pode simplesmente mudar de página.