Durante os meses de inverno, muitas cidades de todo o mundo revelam impressionantes instalações públicas que aumentam os ânimos com as luzes acesas. A cidade suíça de Lausanne celebrou o Festival Lausanne Lumières, e uma das instalações mais impressionantes é um gigantesco nó vermelho feito com 3.600 luzes LED. Criado pelo escritório de arquitetura e design Allegory, o "Flux Cocoon" envolve uma ponte para pedestres. O projeto foi inspirado no Flon, o principal centro da cidade, onde todos os percursos se encontram.
Mais informações após as imagens.
Desenho de Iluminação: Allegory
Local: Lausanne, Suíça
Ano Projeto: 2012
Fotos: Laura Rimayati
Com a forma de uma porção de espaguetes, Flux Cocoon encontra-se na junção entre um elevador e uma ponte de pedestres, enfatizando a interseção da rota. A instalação de baixa energia irradia luz nas pessoas enquanto atravessam de um lado ao outro.
A instalação temporária que brilha intensamente foi feita com cadeias flexíveis de embalagens de LED ao redor de uma estrutura de madeira e metal. Ela foi projetada de modo a criar um volume brilhante que pudesse ser visto de várias partes da cidade.