Um ambiente de trabalho melhor pode promover boas dinâmicas sociais, mais criatividade, um aumento na produção e, claro, melhorar a qualidade de vida daqueles que o utilizam diariamente.
Fizemos uma parceria com a HP para reconhecer os projetos que estão indo além do limites neste campo, criando notáveis espaços de trabalho, e também para promover a experimentação entre os alunos, buscando pensar sobre o local de trabalho do futuro.
Dividimos a competição em duas categorias: profissionais e estudantes.
Profissionais
Arquitetos de todo o mundo são convidados a apresentar seus projetos de espaços de trabalho recém-concluídos. O júri irá avaliar àqueles que são capazes de demonstrar as inovações nesta área, na forma de desenhos ou diagramas.
Use o seu poder de síntese para nos mostrar por que seu projeto apresenta inovações para o ambiente de trabalho!
Estudantes
Estudantes de todo o mundo são convidados a criar um ambiente de trabalho inovador dentro de um determinado andar genérico de um edifício de escritórios. Esta restrição forçará os alunos a operarem em condições reais de mercado.
Solte a sua imaginação dentro de um espaço delimitado para nos mostrar como a inovação pode ser possível em estruturas de hoje, para promover as idéias de amanhã!
Cronograma, requisitos, prêmios e regras gerais após o intervalo.
Calendário da competição:
- Lançamento / Apresentação Inicial: 5 de Junho
- Data limite para inscrição: 28 de Junho
- Período de revisão:29 Junho a 01 de Julho
- Início Votação: 02 de Julho
- Final Votação: 09 de Julho
Requisitos
- Não há restrições relacionadas com a nacionalidade. Qualquer arquiteto ou estudante de arquitetura pode participar;
- Nenhum promotor da competição, assessor ou contratado da organização da competição, ou qualquer dos seus associados, sócios ou empregados podem competir ou ajudar um concorrente.
Prêmios
- Os prêmios podem variar dependendo da categoria e de como o vencedor for selecionado:
Profissionais
Escolha dos especialistas da HP: HP DesignJet T920 + US$ 2.500,00
Escolha do público: HP DesignJet T120 + US$ 1.500,00
Estudantes
Escolha dos especialistas da HP: HP DesignJet T120 + US$ 1.000,00
Escolha do público: HP DesignJet T120
A HP vai entregar as impressoras nos países onde os vencedores residem, ou qualquer outro país de sua escolha. No caso de o país selecionado ter restrições personalizadas (por exemplo, Iraque, Cuba, Rússia) a HP é responsável pelo transporte do produto, mas não pode garantir a sua entrega. A HP vai cobrir o custo do produto, fretes, e qualquer outro custo logístico, porém não impostos alfandegários locais nos países que o exigem.
Júri
O júri será formado por um grupo de arquitetos renomados que fazem parte dos da equipe HPDesignjet.
Regras Gerais
- As inscrições devem ser feitas através da página da competição, online. Não serão necessárias cópias impressas. Não serão recebidas via e-mail ou outros meios eletrônicos. Se você tiver quaisquer problemas com o upload do seu registro, deve entrar em contato pelo e-mail help@archdaily.com.
- Perguntas sobre as regras ou o processo devem ser submetidas ao e-mail editor@archdaily.com.
- Ao competidor pode ser solicitada a apresentação de uma prova de qualificação sobre a autoria do projeto, na categoria profissionais, ou matrícula escolar (graduação ou pós-graduação), na categoria estudantes.
- É proibido entrar em contato com o júri.
- O ArchDaily reserva-se no direito de desqualificar as participações que não cumprirem as regras, a qualquer momento, sem prévio aviso.
Regras para Profissionais
- Os profissionais são convidados a apresentar um projeto concluído de sua autoria.
- Os projetos devem ter sido concluídos ou construídos após dia primeiro de janeiro de 2011.
- Os projetos coletivos podem ser enviados, mas apenas um prêmio será dado a cada projeto premiado.
- Os escritórios podem enviar quantos projetos quiserem, cada um como uma submissão separada.
- Edifícios e projetos de interiores podem ser enviados, mas o júri só incidirá sobre o espaços de trabalho.
- As inscrições consistem em quatro partes: a) uma (1) imagem geral do projeto no formato JPG / PNG de alta resolução (até 10MB) b) 1 (uma) imagem ou PDF contendo esboços, diagramas ou outros tipos de desenhos que ilustrem a inovação no local de trabalho (pode ser uma composição que inclui muitos desenhos, mas não pode ultrapassar 10MB c) folha de dados do projeto d) uma descrição escrita que inclua os aspectos inovadores do projeto (até 400 palavras).
- Em suma: Use seu poder de síntese para nos mostrar por que seu projeto apresenta inovação para o local de trabalho!
Regras para Estudantes
- Os estudantes devem enviar ideias originais, de sua autoria, para um ambiente de trabalho.
- Os estudantes devem usar a planta baixa e a isometria dadas como base para o projeto, sendo livre para aplicar qualquer técnica de representação em cima delas.
- Para efeitos da competição, por favor assuma que todas as quatro fachadas são de vidro, sem nenhuma orientação ou local específico (que deve ser esclarecido pelo concorrente).
- Elementos estruturais do plano não podem ser alterados (pilares, vigas).
- O projeto não pode se estender para fora das fachadas.
- Apresentação será composta de: a) uma (1) planta baixa em formato JPG, PNG ou PDF (máximo 10MB), e b) 1 (uma) vista interior em formato JPG ou PNG (máximo 10MB) e uma descrição escrita do projeto (até 400 palavras).
- Vários projetos podem ser apresentados, com inscrições separadas.
- Projetos coletivos podem ser enviados, mas apenas um prêmio será dado a cada projeto premiado.
- Em suma: Liberte sua imaginação dentro de um espaço delimitado para nos mostrar como a inovação pode ser possível em estruturas de hoje para ideias do amanhã!
Direitos Autorais:
- Cada competidor deve manter os direitos autorais de seu próprio projeto inscrito na competição.
- Cada competidor deve manter o direito de reprodução de seu próprio projeto inscrito na competição.
- Ao submeter os seus trabalhos, os concorrentes autorizam o ArchDaily e a HP a exibirem seus projetos no site da competição, nos seus próprios sites, em banners, canais de mídia social, boletins e outros materiais promocionais.