A artista alemã Katharina Grosse fez 18 esculturas de fibra de vidro plástico reforçado que foram instaladas na Praça MetroTech Commons, no Brooklyn, como parte de seu discurso "Just two of us".
Esta exposição foi financiada pelo Fundo de Arte Público, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao fornecimento de experiências relacionadas à arte em ambientes urbanos. Seu diretor, Nicholas Baume, disse no programa que "a abordagem híbrida de Katharina Grosse em pinturas e esculturas se sente muito natural no contexto de um espaço público no centro de uma próspera área urbana onde a cultura, a tecnologia e a inovação se cruzam".
As esculturas se dividem em dois grupos, cada um com diferentes técnicas de pintura, texturas e tons sem uma forma definida que modificam a paisagem da praça. Para as formas das esculturas e como elas foram colocadas no parque, o Guia Oficial de Nova Iorque descreveu a intervenção como "uma explosão entre as árvores." Assim, enquanto alguns veem as esculturas como troncos com várias cores, outros os veem como meteoritos que caíram no parque.
Por sua vez, o site It’s Nice That explicou a instalação como "os restos arquitetônicos de uma sociedade pós-punk psicodélica".
Como a instalação foi montada no final de outubro deste ano e permanecerá no mesmo parque até 14 de setembro do próximo ano, o Guia de Nova York recomenda como um dos lugares para ser visitado em Nova Iorque, porque o lugar já é reconhecido por receber exposições pertencentes ao Fundo de Arte Público.
No vídeo abaixo você pode ver como é percorrer entre as esculturas:
Artigo original via Plataforma Urbana.
Tradução: Maria Julia Martins. Equipe ArchDaily Brasil.