Esta cadeira pensada para o acesso de uma residência ou para o jardim, foi criada pela designer sueco Lukas Dahlen em 2011 e exposta na Feira de Móveis de Estocolmo / Casa Verde (Stockholm Furniture Fair / Green House) do mesmo ano.
Por meio apenas de uma estrutura radial de arame de aço anodizado de 8mm, o designer consegue formar um assento confortável e inovador, que se apoia em seu centro mantendo sua posição de equilíbrio central, apesar de sua imagem visual assimétrica .
Nas palavras do designer: “A natureza é uma de minhas maiores inspirações. A ideia da Radiolaria surgiu quando eu estava estudando ilustrações antigas de plânctons e medusas. Um subconjuntos de plânctons, chamados radiolários; estes animais microscópicos existem em todas as formas possíveis com interessante estruturas de exoesqueletos prontas para serem ampliadas e modificadas à novas fomas”.
Com o objetivo de racionalizar a produção, foi utilizado a mesma curvatura no arame de aço para toda a cadeira. O cabo é torcido em um ângulo de noventa graus em uma elipse e soldados nos extremos.