A Perkins&Will foi selecionada como uma das cinco finalistas do concurso nacional de ideias para o projeto do novo Museu Nacional da Marinha dos EUA. Os outros finalistas são DLR Group, Frank Gehry Partners, Quinn Evans e BIG. Organizado pelo Naval Heritage History and Command's (NHHC), o objetivo do concurso é criar um museu moderno para os veteranos da Marinha e para o público, um novo edifício e um pátio cerimonial que reflita os valores e o legado da Marinha. O campus terá aproximadamente 25 mil metros quadrados, com 9 mil destes dedicados a galerias. A localização mais provável para a construção do museu é um terreno adjacente ao Washington Navy Yard.
Por meio de pesquisas e entrevistas com marinheiros ativos e veteranos da Marinha dos EUA, a Perkins&Will se inspirou nos valores fundamentais da Marinha: força, comprometimento, integridade, coragem, honra e iniciativa. Os designers entenderam esse concurso como uma oportunidade de refletir sobre a cultura e as conquistas da Marinha como base para apresentar essa poderosa história ao público. A visão artística foi liderada pelo arquiteto Ralph Johnson, o designer da sede da Guarda Costeira dos EUA em Washington, D.C. e do Intrepid Sea, Air & Space Museum na cidade de Nova York.
O museu foi projetado como um "memorial vivo", visando criar uma ponte entre o passado e o futuro da Marinha dos EUA. A forma de vela do edifício foi criada para evocar a imagem de uma frota de embarcações, enquanto um pátio cerimonial foi projetado para dar aos visitantes um senso de honra. Na entrada principal, os visitantes atravessam uma passarela sobre a água, como se estivessem entrando em uma embarcação, uma imagem que se estende pelo átrio do museu e que lembra a engenharia do casco de um navio. A galeria Subsurface, Surface, Expedition, Aviation, and Space (SSEAS) deve se tornar a atração principal, com um globo digital interativo e várias instalações imersivas para levar os visitantes a uma "odisseia tecnológica".
Artigo Relacionado
BIG selecionado como finalista para projeto do novo Museu da Marinha dos EUAArtefatos macro e relíquias históricas em grande escala completam a experiência do visitante. Um exemplo é o Constitution Fighting Top, uma plataforma de observação próxima ao topo do mastro do USS Constitution, o navio mais antigo da Marinha dos EUA. Ela será montada no espaço do átrio, permitindo que os visitantes se envolvam com ela em diferentes alturas e ângulos. O piso do museu também exibirá um esboço em tamanho real do convés do USS Constitution para ajudar os visitantes a imaginar como seria estar em uma viagem oceânica. Outros artefatos incluem um helicóptero, um barco Swift movendo-se em um pântano e um avião naval em voo.
Nosso conceito coloca os visitantes na interseção das três forças elementares - terra, mar e ar - que moldam a Marinha dos EUA. É uma expressão tangível da honra, da coragem e do compromisso da Marinha. - Ralph Johnson, diretor global de design da Perkins&Will
Os cinco projetos selecionados foram revelados em um evento público no DC Navy Yard. As telas finais preparadas para a competição permanecerão em exibição para o público no Museu Nacional da Marinha no Washington Navy Yard. No total, 80 empresas manifestaram interesse em participar do concurso, das quais 37 atenderam às qualificações exigidas antes de o júri selecionar os cinco finalistas. Entre elas, BIG também apresentou sua visão de refletir o contexto histórico dos Navy Yards por meio do uso de escala, materiais e detalhes inspirados nas embarcações da Marinha.