Três estudantes do Diploma Studio 10 (DS10), da University of Westminster, receberam doações que possibilitarão a realização de seus projetos na edição deste ano do festival Burning Man. Os projetos - The Infinity Tree, Reflection, e Bismuth Bivouac - são pavilhões temporários que fornecerão um respiro para os festivaleiros, cada um com uma qualidade experiencial única para cativar as massas.
Baseando-se no tema de 2015 do Burning Man, "Carnival of Mirrors" [Carnaval de Espelhos - tradução livre], os três pavilhões pretendem explorar as qualidades ilusórias e encantadoras da old-fashioned cultura carnavalesca como espaços funcionais de descanso e abrigo do sol no deserto de Black Rock. Estas e outras instalações criarão uma "metrópole temporária" entre 30 de agosto e 7 de setembro.
Saiba mais sobre os projetos e sua campanha Kickstarter, a seguir..
The Infinity Tree / Tobias Power
Este pavilhão celebra a beleza da natureza, prestando homenagem a suas estruturas helicoidais. Suas faces entrelaçadas convergem e divergem, produzindo uma forma interativa que pode ser escalada e habitada, enquanto o seu padrão de diamante ativa a superfície.
Reflection / Lorna Jackson
Um espaço para contar segredos, este pavilhão emprega uma forma derivada de um origami e é composto pela intersecção de espirais Hedrons. Sua tela translúcida cria um nível de mistério, encorajando os usuários a vivenciar o espaço através de histórias contadas, confissões e compartilhamento de segredos num esforço para formar novas ligações.
Bismuth Bivouac / Jon Leung
Inspirado pelas superfícies geométricas de cristais de bismuto, este pavilhão fornece abrigo do clima desértico. Sua forma é gerada pela convergência dessas geometrias em torno de um espaço central, enquanto sua superfície é animada pela iluminação festiva dos cristais luminescentes quando a noite cai.
Para saber mais sobre os objetivos, filosofias e processo projetual do DS10, você pode assistir este vídeo do TEDx: "The Architecture of Joy", com os professores Toby Burgess e Arthur Mamou-Mani.
Para cobrir custos adicionais e assegurar o sucesso dos projetos, a equipe lançou uma campanha Kickstarter. Saiba mais e doe aqui.
Para mais informações sobre os projetos, visite: wewanttolearn.wordpress.com.