Os fotógrafos Iñigo Bujedo-Aguirre e Adrià Goula compartilharam conosco imagens inéditas do pavilhão espanhol para a Expo Milão 2015. Essa estrutura, projetada pelo escritório catalão B720 Fermín Vázquez Arquitectos, representa uma "fusão" da tradição e da inovação gastronômica da Espanha. Essa dualidade cria um espaço permeável, atraente e flexível que incorpora uma área livre e aberta - um pátio de laranjeiras, outro elemento de identidade da cultura espanhola.
Sua inspiração nasce da estufa e se materializa em uma estrutura de madeira "em forma de pórtico" que, por um lado, representa a tradição gastronômica do país: uma série de espaços ao ar livre dão ênfase ao espaço revestido de materiais feitos de rolhas de garrafas de vinho, barris e vime (utilizado na prensa do azeite de oliva). Por outro lado, um espaço fechado revestido de aço inoxidável e iluminado com cores remete aos produtos mais famosos da Espanha, representando a inovação gastronômica do país.
Os conteúdos do pavilhão se concentram em torno de três temas: a explicação dos elementos fundamentais que levaram ao êxito gastronômico da Espanha; o equilíbrio entre a criatividade e a inovação para preservar a culinária mediterrânea tradicional; e o emprego de uma agricultura e produção pecuarista sustentáveis como ferramenta para a preservação da paisagem e do patrimônio e para o desenvolvimento de modelos alternativos de turismo.