Após a infância, casas na árvore são geralmente deixadas de lado juntamente com as fantasias e aventuras associadas à imaginação infantil. No entanto, parece haver uma contrapartida adulta bastante elaborada para este estágio inicial da vida. A Skysphere, concebida por Jono Williams, é o projeto DIY definitivo da casa na árvore do século XXI, em outras palavras, uma plataforma habitável que lembra um casulo anexado à uma coluna de aço.
Originalmente pensada como uma verdadeira "casa na árvore", Williams buscou uma solução mais permanente, não suscetível aos ventos ou mudanças ambientais. A plataforma habitável, acessada por uma escada na coluna de aço, é circular, com 14 metros de circunferência, e conta com uma janela panorâmica de 2 metros de altura. Para ocupar o espaço, Williams projetou um mobiliário adaptado à geometria circular da plataforma.
Equipada com todos os novos dispositivos disponíveis para casas inteligentes, o espaço é acessado por uma entrada controlada por leitura de impressão digital, conta com luzes LED dimerizáveis, um projetor Miracast e internet de alta velocidade. A construção tem toda sua energia oriunda de painéis solares posicionados na cobertura.
Sem conexões com outras infraestruturas, a Skysphere pode ser deslocada ou replicada em qualquer lugar, "entre árvores, em uma colina, ou mesmo no oceano." comentou Williams.
Saiba mais sobre o projeto aqui.