Manuelle Gautrand Architecture, DesignInc, e Lacoste + Stevenson venceram um concurso internacional para um edifício cívico e comunitário na cidade de Parramatta, Austrália. O edifício de seis pavimentos e 12.000 metros quadrados -- uma mistura de traços retilíneos e parabólicos, se prolonga a partir da Prefeitura Municipal da cidade, construída em estilo victoriano clássico. A nova estrutura incluirá uma variedade de espaços, como conselho de câmaras e escritórios, uma biblioteca, jardins públicos nos terraços, um centro de atendimento ao consumidor e um centro de experiências aos visitantes, salas de reuniões comunitárias, um centro tecnológico e um espaço de inovação.
O projeto foi endossado pelo Conselho da Cidade de Parramatta após o consórcio do projeto ser escolhido de forma unânime pelo júri. De acordo com o Prefeito de Parramatta, Paul Garrard, “o júri ficou encarregado de selecionar um projeto icônico e eles certamente cumpriram este papel. Os arquitetos produziram um projeto contemporâneo e instigante que sem dúvidas se tornará um destino imperdível aos visitantes de Parramatta; e parabenizamos a equipe por ter produzido um projeto espetacular".
O orçamento do edifício é de 50 milhões de dólares australianos e faz parte de um plano maior de recuperação da área adjacente no projeto de Desenvolvimento Urbano “Parramatta Square”, um masterplan de 2 bilhões de dólares australianos. A proposta conceitual será submetida à análises antes de ser mais desenvolvida. O edifício tem conclusão prevista para 2020.