Zaha Hadid Architects e Gensler entre os finalistas do Concurso Sunset Strip Billboard

A identidade visual de Sunset Strip em West Hollywood tem sido sinônimo de propagandas em outdoors desde a década de 1960. Ao longo do tempo, diferentes "eras" foram exibidas através da publicidade: de bandas de rock e marcas de cigarro dos anos 60 e 70, a propagandas chamativas da atualidade. Como parte de uma iniciativa para provar o valor destas sinalizações tanto como identificador, quanto patrimônio público, a Cidade de West Hollywood (WeHo) lançou o Concurso Sunset Strip Billboard.

O concurso buscou por escritórios que atual em várias áreas, de publicidade, marketing e design, a arquitetura e engenharia. Os nove participantes iniciais foram reduzidos a quatro finalistas: JCDecaux/Zaha Hadid Project Management Limited; Orange Barrel Media/Tom Wiscombe Architecture/MoC; Outfront Media/Gensler/MAK; e TAIT Towers Inc. Após as apresentações públicas em maio, as propostas estão agora disponíveis ao público antes do júri fazer suas recomendações.

Zaha Hadid Architects e Gensler entre os finalistas do Concurso Sunset Strip Billboard - Mais Imagens

JCDecaux with Zaha Hadid Design – The Prism. Imagem Cortesia de West Hollywood

Outrora fenômenos site-specific, os outdoors da Sunset Strip são predominantemente voltados para grandes propagandas, replicados em outros lugares de Los Angeles. De acordo com a WeHo, um dos pontos principais do concurso foi "trazer de volta a criatividade e originalidade à Sunset Strip". O novo "espetáculo" deve abordar todos os aspectos de projeto e tecnologia de ponta, substituindo a tipologia de outdoor bilateral que predomina atualmente. Mais de 50 mil carros passam por aí diariamente e no passado os outdoors foram quase exclusivamente voltados a este público pendular.

Tait Towers – The Vortex. Imagem Cortesia de City of West Hollywood

Agora, a West Hollywood está se transformando e redes de pedestres estão começando a influenciar o cenário da rua. Por isso o novo "espetacular" deve apresentar uma gama "multi-dimensional" de sinalização, capaz de ser entendida tanto à distância como de perto, além de contar com uma nova praça pública em sua base. Dependendo do sucesso do projeto, existe a possibilidade de que a proposta vencedora aja como protótipo para outras instalações ao longo da via, criando um visual totalmente novo para a West Hollywood.

Outfront Media com Gensler e Mak Center – Now Playing Sunset. Imagem Cortesida de West Hollywood

Apesar de suas diferenças formais, as quatro propostas compartilham semelhanças: superfícies multi-planares; torções em suas superfícies; a criação de um novo ícone público que é ativado pelos pedestres no nível do solo; um uso inovador de tecnologia midiática; e foco na interatividade de mídias sociais. Assim que for escolhida a proposta vencedora, a equipe trabalhará em parceria com a WeHo para aprimorar o projeto.

Via City of West Hollywood

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. "Zaha Hadid Architects e Gensler entre os finalistas do Concurso Sunset Strip Billboard" [Sunset Strip Billboard Competition Finalists Include Zaha Hadid and Gensler ] 20 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789726/entre-os-finalista-do-concurso-sunset-strip-billboard-estao-zaha-hadid-and-gensler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.