Nesta série de fotografias, intitulada Stacked, o fotógrafo Malte Brandenburg mostra um olhar atento para os méritos dos projetos habitacionais de Berlim do período do pós-guerra. Registradas sob um céu azul homogêneo, as imagens buscam afastar a carga histórica e social sobre os edifícios, apresentando-os como puras obras de arquitetura.
Outrora vistos como símbolos de liberdade e prosperidade para a classe média alemã, oferecendo amplos espaços por preços acessíveis à época da reconstrução após a Segunda Grande Guerra, um grande número destes edifícios entraram em estado de negligência. Hoje, são vistos por muitos como pragas no skyline da cidade. Ao retirar os edifícios de seus contextos, Brandenburg busca destacar as torres por suas qualidades que um dia as fizeram desejáveis.
Nas palavras do fotógrafo: "para mim elas não os restos feios das décadas passadas no skyline da cidade. Eu acho que elas contam uma história que ainda é relevante hoje, notadamente, a tensão entre empreendimento urbano e o elemento humano."
Acesse o portfólio de Brandenburg aqui.