Sete obras foram nomeadas finalistas na segunda edição do Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP). Selecionadas entre 175 candidatas, as obras finalistas representam o que há de melhor na arquitetura realizada nas Américas entre janeiro de 2014 até dezembro de 2015. O prêmio inaugural, que destacou o melhor projeto feito entre 2000 e 2013, foi dividido entre a Fundação Iberê Camargo, projetada por Álvaro Siza, e o 1111 Lincoln Road, de Herzog & de Meuron.
Veja a lista de finalistas, a seguir.
Casa de fim de semana em São Paulo / spbr arquitetos - Angelo Bucci; São Paulo, Brasil
UTEC Campus / Grafton Architects; Lima, Peru
Pachacamac Museum / Llosa Cortegana Arquitectos; Lima, Peru
Torre 41 / Alberto Kalach; Cidade do México, México
Star Apartments / Michael Maltzan Architecture; Los Angeles, Califórnia
Grace Farms / SANAA; New Canaan, Connecticut, Estados Unidos
Fort York National Historic Site Visitor Centre / Patkau Architects & Kearns Mancini Architects; Toronto, Ontario, Canadá
O júri da edição 2014/15 está conformado por: Stan Allen (arquiteto e antigo decano de Princeton, NY), Wiel Arets (arquiteto e decano de IIT, Chicago), Ila Berman (professor de Arquitetura, Waterloo), Jean Pierre Crousse (Barclay & Crousse, Lima), Florencia Rodríguez (Revista PLOT, Buenos Aires) e Dirk Denison (Diretor do MCHAP, Chicago).
Na seguinte etapa do prêmio, o júri visitará as obras selecionadas para depois divulgar o vencedor do prêmio MCHAP num simpósio que será realizado na Faculdade de Arquitetura do IIT, no próximo 19 de outubro em Chicago. O vencedor será reconhecido com o prêmio Mies Crown Hall Americas Prize, uma vaga de um ano como acadêmico do IIT e 50000 dólares que serão destinados à pesquisa e uma publicação sobre o tema "Rethinking Metropolis".
Via MCHAP.
Para saber mais sobre a obra brasileira finalista nesta premiação, acesse o link a seguir:
Casa de fim de semana em São Paulo / spbr arquitetos