Música e arquitetura são duas manifestações artísticas que sempre estarão presentes nas nossas vidas, através de ambas é possível compreender o desenvolvimento cultural de uma civilização, instigar novas sensações e até mesmo iniciar uma revolução.
Suas semelhanças vão além de dividir mesmas qualidades como ritmo, movimento, harmonia. Elas são fundamentais para tirar as pessoas da zona de conforto, ou confortá-las, inspirar e trazer novas sensações.
Nós do ArchDaily Brasil inspiramos nossos leitores através do nosso conteúdo de arquitetura e urbanismo, e nos questionamos: por que não inspirar também através da música? Com isso em mente fizemos uma parceria com o Spotify e apresentamos playlists para motivar nossos leitores.
Músicas para projetar, para caminhar pela cidade, para virar a noite, para comemorar a entrega de um projeto. Você decide a hora que for melhor para ouvir cada uma delas. Nos comprometemos em manter as listas atualizadas, trazer semanalmente novidades e convidar grandes nomes da Arquitetura a compartilhar conosco as músicas que movem suas criações. Por isso, siga o nosso canal e não deixe de descobrir novas fontes de inspiração – e fique à vontade para dar novas ideias, apresentar novas bandas e novas listas.
Goethe dizia que “arquitetura é música petrificada”, mas, neste caso, a melhor citação para sintetizar a conexão entre música e arquitetura seria de Mário Quintana: “A música é a arquitetura do tempo, e a arquitetura é a música do espaço”. Não perca tempo e aperte o play.