O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, frequentemente citado como um dos mais inspiradores de sua era, completa hoje 45 anos. Com uma idade em que muitos arquitetos estão apenas começando a se estabelecer na prática profissional, Ingels já venceu inúmeros concursos e alcançou um nível de respeito e fama que é rato no campo da arquitetura. Sua obra encarna um incomum otimismo que é, ao mesmo tempo, lúdico, prático e acessível.
Ingels nasceu em Copenhague em 1974 e começou a estudar arquitetura na Royal Academy em 1993. Interessado em se tornar cartunista, se inscreveu na escola de arquitetura na esperança de melhorar suas habilidade de desenho. No entanto, com o passar dos anos, desenvolveu uma paixão pela arquitetura e resolveu continuar seus estudos na Technica Superior de Arquitectura em Barcelona. Após trabalhar três anos no OMA em Roterdã e, então, co-fundar o PLOT Architects com Julien de Smedt em 2001, Ingels decidiu fundar seu atual escritório, o Bjarke Ingels Group, em 2005. Com filiais em Copenhague e Nova Iorque, o BIG cresceu rapidamente, recebendo atenção internacional.
Muito da sua filosofia sobre arquitetura é revelada em seu manifesto de 2009, intitulado Yes is More, que apresenta 30 projetos de seu escritório em formato de história em quadrinhos. Através de uma ideia que ele chama de "sustentabilidade hedonista", muitos de seus projetos buscam questionar como a sustentabilidade pode ser integrada de modo lúdico e responsável nos edifícios, buscando aumentar efetivamente os padrões de vida.