A curadora Isabel Portela convidou o Coletivo para participar na exposição Intervenções Urbanas Art Rio, que teve lugar nos jardins do Museu da República, Rio de Janeiro. Junto com as obras de outros 14 artistas, o Parque é ocupado do dia 27 de setembro ao 02 de outubro de 2016 e, para a ocasião, Penique productions escolhe realizar a instalação na gruta do referido jardim.
Um inflável rosa ocupa completamente o lugar onde, através das aberturas, aparece em forma de grandes esferas rosa choque que se relacionam com as arredondadas “rochas" cinza. De fora, entende-se o conjunto lago, pedras, balão e vegetação como uma única peça escultórica. No interior, acessando através de uma misteriosa abertura, um tanto sufocante, pela qual só passa um de cada vez e na qual não da para ver nada até se descobrir no interior da peça, penetra-se ao coração do inflável que converte o escuro da caverna em um espaço completamente rosa, iluminado por 50 lâmpadas de cálida luz branca.
A luz, a cor e as enrugadas dobras relacionam-se, por meio da pressão, com as linhas irregulares da gruta gerando um entorno orgânico que faz referência ao interior de um corpo vivo.