Janet Echelman completou sua mais recente escultura aérea no centro de Greensboro, Carolina do Norte. Composta por mais de 56 milhas de cordas tecidas em 242,800 nós, a obra acrescenta uma nova presença efêmera no céu do novo parque da cidade, o LeBauer. Intitulado "Where We Met" ["Onde nós nos encontramos", em português], a forma e a composição da escultura foram inspirados pela história de Greensboro como um centro ferroviário e têxtil.
"Quando me pediram para dar forma visual à história de Greensboro e sua tradição têxtil na Carolina do Norte, comecei com a pesquisa", explica Echelman. "Descobri que Greensboro foi apelidada de 'cidade portal' porque seis linhas ferroviárias cruzavam ali. Então, comecei a traçar as linhas ferroviárias e marcar as fábricas têxteis históricas que pontilhavam as rotas. Estas rotas reuniam pessoas de diversas culturas e raças, então eu entrelacei linhas de cores brilhantes que se encontram no centro, e dei o nome de 'Where We Met'".
A peça abrange 60 x 40 metros de área e uma altura de 18 metros. Cada mastro é capaz de suportar até 6 toneladas de força. Concebida para resistir aos efeitos do vento e o sol, a fibra usada para construir a obra é quinze vezes mais forte do que o aço, em peso, e tem uma resistência de 100% para a radiação UV.
Roldanas construídos nas torres de 30 "de diâmetro permitem que o líquido a ser levantada e baixada, e uma polia giratória na parte superior de cada poste permite que o ângulo do cabo de suporte a mover-se como os balanços escultura no vento.
"Where We Met" foi encomendada através de uma doação de US $ 1 milhão para a Community Foundation’s Public Art Endowment, que selecionou Echelman para criar uma escultura respondendo à história têxtil de Greensboro. O projeto faz parte de um masterplan de quase US $ 300.000.000 centrado em torno do parque LeBauer, destinado a revitalizar o centro de Greensboro e da comunidade envolvente.