Khlong Toei é um bairro em risco de Bangkok onde quase não há espaços públicos entre as centenas de residências. Os poucos espaços abertos que existem foram convertidos em lixões, deixando a populações sem opções de espaços de convívio e lazer.
A realidade desta região da capital tailandesa contrasta muito com outras partes privilegiadas da cidade, que contam com grandes parques, como o Benjakiti e Lumpini que têm 21 e 58 hectares, respectivamente.
Frente a isso, as empresas AP Tailandia e CJ Worx decidiram fazer algo para que as crianças pudessem desfrutar de lugares de lazer próximos às suas casas.
Assim, começaram a estudar e limpar alguns terrenos, propondo o aproveitamento destes como campos de futebol, o esporte mais popular da Tailândia.
Como os espaços disponíveis são reduzidos e não necessariamente retangulares, a equipe optou por desenhar campos que se adaptassem a estas condições, ou seja, completamente irregulares. Assim, alguns campos são menores que as dimensões padrão, outros têm a forma de um "L" e há um, inclusive, que se parece com a letra "M".
Este aspecto deu nome ao projeto, conhecido como "The Unusual Football Field" (O Incomum Campo de Futebol), que permitiu que centenas de crianças e jovens tenham opções de lazer em seu bairro.