Em julho de 2016 tivemos o prazer de lançar o nosso canal no Spotify. O ano está acabando e já somamos mais de 3300 seguidores no canal e mais de 3400 seguidores nas nossas 23 listas musicais. Trazemos aqui todos os dados, algumas curiosidades e uma surpresa de fim de ano para comemorar este lado musical.
O Spotify nos enviou alguns dados e curiosidades interessantes para compartilhar com vocês sobre o canal do ArchDaily Brasil no Spotify:
- No total, ouvimos juntos mais de 105 mil minutos de música;
- Cada usuário escuta uma média de 2 horas por mês no nosso canal;
- 86% dos nossos ouvintes são brasileiros e 13% são estrangeiros;
- 54% do nosso público nos escuta a partir de algum desktop e 46% em celulares ou tablet;
- O dia da semana que escutam mais músicas no nosso canal é durante a quarta-feira e o dia menos dançante (ao menos na frente do computador) é o domingo.
Neste período, somamos 23 playlists com os mais variados estilos de música a fim de inspirar novos projetos, ajudar a virar noites, relaxar, dançar para comemorar uma entrega, acompanhar durante o desenho de algum detalhe - enfim, o motivo para nos ouvir, você é quem escolhe.
Onze listas foram assinadas por convidados do mundo de arquitetura, entre eles estão escritórios brasileiros e portugueses consagrados:
- Arquitetas Invisíveis
- Arquitetura Nacional
- Atelier Marko Brajovic
- Ateliermob
- Bloco Arquitetos
- Gabriel Kogan
- Metro
- Pedro Kok
- Terra e Tuma
- Sub Estúdio
- Vapor 324
As outras doze são de autoria nossa e trazem termos arquitetônicos como principal mote para pensar nas seleções musicais:
- Arquitetura e Urbanismo
- Caixilho
- Calçada (Portuguesa)
- Cinema e Arquitetura
- Cobogó
- Cremona
- Declive
- Flambagem
- Quarto
- Sombra
- Vão Livre
- Varanda
Entre todas essas, apresentamos aqui as três listas mais escutadas do ano:
No entanto, vale lembrar que a playlist mais seguida é a "Arquitetura e Urbanismo" que faz uma homenagem ao nosso campo de ação, ou como gostamos de dizer, consta de 27 músicas que todos os arquitetos deveriam ouvir:
E para celebrar o fim de ano, lançamos hoje a nossa mais nova playlist: "Demolição", afinal, se você não é o Paulo Mendes da Rocha, provavelmente 2016 não foi um ano cheio de premiações, muito pelo contrário. Por isso, montamos uma lista - um tanto quanto duvidosa, assim como o ano que passou - para ajudar a desabar o que tem de ruim e, quem sabe, trazer projetos melhores para o próximo ano.
Não deixe de seguir o nosso canal e aguarde as novidades que estão por vir em 2017.