SuperLimão Studio, Atelier Marko Brajovic, Estúdio Guto Requena e Felipe Morozini, são os responsáveis pelas estruturas do Dekmantel Festival, que acontece nos dias 04 e 05 de fevereiro no Jockey Club de São Paulo.
Saiba mais sobre a cenografia do festival, a seguir.
Nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2016, a cidade de São Paulo receberá um dos mais importantes festivais de música eletrônica do mundo, o holandês Dekmantel Festival, que acontecerá no Jockey Club de São Paulo. Esta é a primeira vez na história que o evento é realizado fora de Amsterdam.
Afim de tornar a experiência ainda mais memorável ‘fora de casa’, o Dekmantel Festival convidou arquitetos brasileiros renomados para cuidar da cenografia. São eles Atelier Marko Brajovic, Estúdio Guto Requena, Felipe Morozini, e o SuperLimão Studio. Participam também o holandês Bob Roijen (Light & Stage Designer), o Sala 28 que faz o projeto de Iluminação e a GTM que cuidou da execução do projeto cenográfico.
Embora conhecido do público por sediar eventos importantes, os palcos do Dekmantel serão montados em lugares inusitados do Jockey Club de São Paulo. A busca pelo espaço para a conceitualização da cenografia contou com uma incursão do fotógrafo brasileiro Pedro Kok, que colocou o seu olhar já no início do processo, mostrando a arquitetura imponente e rica nos detalhes presente no projeto do Jockey.
E para aliar a natureza ao concreto, o Dekmantel convidou ainda o artista alemão Thomas Traum para criar a chamada do evento. Traum é um dos grandes nomes atuais cujo trabalho criativo está em desenvolver vídeos renderizados a partir de imagens estáticas e em movimento – assista ao vídeo feito para a chamada do Festival aqui.
Nos dias de evento, os artistas realizarão os shows em um ambiente intimista diurno e, durante a noite, a Fabriketa, uma antiga fábrica no coração do Brás, receberá mais festas do festival. Para mais informações, acesse o site oficial do festival.