Ao usar o ArchDaily, você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies.

Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência em nosso site, cadastre-se..

Ao usar o ArchDaily, você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies.

Se você deseja aproveitar ao máximo sua experiência em nosso site, cadastre-se..

Carme Pigem: Entre a materialidade e a paisagem

Guardar

Carme Pigem é uma das integrantes do estúdio RCR, localizado em Olot, Espanha. Sua obra - do Estádio de Atletismo até o recém-finalizado Museu Pierre Soulages - se caracteriza por uma singular relação com a paisagem, por composições geométricas elementares e pelo uso de materiais ousados e muito expressivos.

Carme Pigem i Barceló (Olot, Espanha, 1962) estudou Belas Artes na Escola de Olot antes de cursar arquitetura na Escuela Técnica Superior de Arquitectura del Vallés, filiar da Escuela de Arquitectura de Barcelona. Lá conheceu Rafael Aranda e Ramón Vilalta, que viriam a fundar, junto com ela, o estúdio RCR Arquitectes.

Em determinada ocasião, comparou seu trabalho conjunto à apresentação de um grupo de jazz, em que os distintos instrumentos alternam a condução, com os demais acompanhando.

Um dos aspectos mais importantes [de nossa arquitetura] é que somos três pessoas desde o início, portanto, estamos falando de uma criatividade compartilhada e isso é algo muito especial.

Continue lendo a biografia de Carme Pigem aqui.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Carme Pigem: Entre a materialidade e a paisagem" 01 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado 22 Mai 2025. <https://www.archdaily.com.br/br/868137/carme-pigem-entre-a-materialidade-e-a-paisagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.