O jornal colombiano El Tiempo, através de sua plataforma digital El Tiempo 360°, oferece a oportunidade de percorrer e explorar diferentes locais turísticos do mundo. Suas produções audiovisuais abrangem um amplo espectro cultural, ressaltando o valor do cotidiano e o encontro entre espacialidade, geografia e identidade.
A plataforma escolheu Bogotá, percorrendo quatro de seus espaços mais emblemáticos com um mapa que ilustra também as obras urbanas e edificações. Junto a isso, os vídeos contam com uma pequena resenha sobre a paisagem e sua construção histórica.
O urbanista estadunidense Kevin Lynch enfatiza, no livro A Imagem da Cidade (1960) que "a paisagem urbana, entre seus múltiplos papéis, tem também o de ser algo a ser visto, recordado e que promove o deleite", destacando o encontro entre forma, experiência e imagem urbana. Esta última seria o resultado de sucessões urbanas únicas, como se vê nos vídeos apresentados, isto é, um espaço de recordação histórica que suporta a identidade de uma sociedade frente às mudanças e transformações contemporâneas.
A experiência virtual das cidades ressalta seu aspecto visual, sendo esta, talvez, a qualidade mais alusiva para compreender sua imagem e, posteriormente, evidenciar seu valor nos momentos de mudança urbana. Os vídeos foram concebidos com um objetivo maior que o habitual, entendendo a cidade como um contenedor cultural que pode ser experienciado em mais de duas dimensões, e oferecendo um aporte eficaz para a compreensão das transformações da cidade.
El Tiempo 360º oferece aos espectadores a possibilidade de não apenas assistir aos vídeos mas interagir com eles, proporcionando uma visão imersiva na qual o espectador pode focar sua atenção aos elementos que lhe convêm.