Sabemos que os arquitetos são viajantes inveterados que gostam de ver, aprender e visualizar os detalhes construtivos de suas obras favoritas. Por esta razão, no ArchDaily acreditamos que cada arquiteto deve carregar uma câmera 360º consigo para capturar e compartilhar suas experiências em diversas partes do mundo.
Veja, a seguir, cinco motivos para você usar uma câmera 360°.
1. Você pode visualizar todo o espaço, e não apenas o que está enquadrado
Casa Scout / BAAG - Veja o vídeo em 360° aqui.
Gostamos tanto dos vídeos de 360º devido ao controle que podemos ter sobre eles. Comparado com um vídeo normal onde o autor decide o que vê, os vídeos de 360º permitem que você veja tudo, permitindo uma compreensão espacial detalhada do local filmado.
2. Você pode conectá-la a praticamente qualquer smartphone
Todas as câmeras 360º possuem um aplicativo para o seu funcionamento; permitindo tirar fotos e vídeos imersivos, ajustar os parâmetros ao seu gosto e até mesmo aplicar filtros. Ah! Ele também nos permite compartilhar os registros em 360º nas redes sociais.
3. Elas cabem dentro do bolso
A maioria da câmera de 360º não mede mais de 10 cm e cabe facilmente em seu bolso ou bolsa. Além disso, eles não precisam de acessórios e podem ser operados diretamente do aplicativo em seu smartphone ou manualmente através dos botões da câmera, sem depender de um segundo dispositivo.
4. É possível mudar o ângulo mesmo depois de ter fotografado ou filmado
Depois de ter feito seu vídeo ou foto em 360º, você pode selecionar o momento específico que está mais interessado em mostrar. Na fase de edição, você pode adicionar textos, fotos ou outras informações, acrescentando valor aos seus vídeos.
5. Câmeras 360° são ferramentas poderosas para compartilhar espaços (não desenhos técnicos) com seus clientes
Na faculdade, aprendemos a desenvolver uma percepção espacial que, infelizmente, não é comum a todos. Por este motivo, as câmeras 360° são aliadas, pois permitem que seus clientes, parceiros, alunos e amigos compreendam espacialmente o local que estamos projetando, construindo, apresentando ou mesmo vendendo.