Comprar "o computador perfeito" é algo que mescla indecisão e ansiedade - despendemos horas de pesquisa, comparamos marcas e especificações, lemos avaliações de produtos e pedimos conselhos e sugestões a colegas. Para os não-familiarizados com o mundo dos hardwares, isso significa se deparar com muitos jargões técnicos. i7? Intel? SSD? Quatro núcleos? Para os mais experientes, isso pode significar ser inundado de opções e mergulhar numa penosa indecisão. O último vídeo de arquiteto, escritor e empresário Eric Reinholdt, publicado em seu canal do YouTube 30X40 Design Workshop, aborda a complexa questão de escolher o computador certo para a arquitetura em seis passos simples.
Então, qual é a melhor escolha para arquitetos, estudantes de arquitetura, designers ou outros profissionais cujos trabalhos exigem especificações de computador semelhantes? Reinholdt usa um iMac de 27 polegadas, mas enfatiza que os sistemas Windows e Mac são igualmente confiáveis; escolher qualquer um dos dois deve depender do seu orçamento, dos softwares que você usa diariamente e de quão adaptável ou "preparado para o futuro" você quer que seu computador seja.
Mas quando se trata de escolher entre um desktop e laptop, ele é rápido em afirmar que, para muitos, a melhor opção é o segundo - especialmente se você for um estudante. Arquitetos viajam frequentemente - seja uma visita à obra, trabalho de campo, reunião com clientes ou algum projeto remoto - e a portabilidade de um laptop é muito conveniente. Portátil não necessariamente significa leve. Uma CPU poderosa, uma tela de 15 ou 17 polegadas (quanto maior, melhor!), e hardware atualizado significam um pouco de peso; o que é algo aceitável.
E quanto a todas as especificações relacionadas a hardware? Felizmente, o vídeo ajuda a esclarecer algumas questões relacionadas a isso também. Seja sobre a densidade de pixels, memória RAM, drivers, placas de vídeo, ou as diferenças entre os processadores, Reinholdt resume tudo. Talvez o processo de compra do seu próximo computador não seja tão complicado como você pensou que seria: assista o vídeo de 14 minutos acima para uma visão completa de como escolher sua ferramenta de trabalho.
Veja, a seguir, outros artigos com divas de Eric Reinholdt.
Qual o melhor drone para arquitetos?
O arquiteto e autor da série de livros de Architect + Entrepreneur , Eric Reinholdt, lançou recentemente um vídeo detalhando os resultados de sua pesquisa sobre o melhor drone para arquitetos e designers. O drone que ele escolheu é o Mavic Pro do DJI, que, segundo ele, mostra um equilíbrio de múltiplos fatores como custo, portabilidade, qualidade da câmera, estabilidade, facilidade de operação e tempo de voo.
Architect + Entrepreneur: A Field Guide to Building, Branding, and Marketing Your Startup Design Business
The inherently dry subjects of business development, marketing, P+L reports, taxes, and insurance are less likely to feed the intellect of the architect than discussions of materiality, parallax, articulation and form. Yet the reality of what it means to practice architecture, by necessity, requires reconciling these two divided worlds.