Novas imagens foram divulgadas do primeiro projeto de Jean Nouvel em Miami, o Monad Terrace, no momento em que as obras se iniciam. Projetado pelos Ateliers Jean Nouvel em colaboração com Kobi Karp, o edifício deverá surgir na West Avenue, no distrito principal de South Beach, em Miami Beach, estabelecendo um novo padrão de construção em integridade e resiliência climática para a cidade.
"O Monad Terrace inova enquanto se integra perfeitamente ao contexto de Miami Beach", disse Michael Stern, fundador do JDS Development. "Seu desenho serve como um exemplo para a forma como devemos construir e desenvolver as cidades costeiras. Sem comprometer a estética, este projeto traz a ingenuidade e o design que é totalmente apropriado para este ambiente. Este é um projeto importante para Miami Beach, e estou orgulhoso de que a JDS esteja liderando o caminho ".
A inovação de design do Monad Terrace começa no 'térreo', onde o nível do lobby foi elevado a 11,5 metros da superfície da West Avenue, permitindo que todos os espaços interiores se localizassem significativamente ao longo dos níveis de planalto de inundação, eliminando a necessidade de escavar no lençol freático.
Na fachada, uma tela customizada em forma de "favo de mel" integrada ao sistema de cortina de vidro reduzirá significativamente o brilho e o ganho de calor sem bloquear as vistas. A abundante vegetação nativa em todo o local e a elevação da varanda proporcionará uma melhoria da qualidade do ar, assim como o extenso "jardim de água" que consiste em uma lagoa central artificial, uma piscina de 35 metros e várias piscinas menores. Reunindo luz e água, vidro e aço, jardins e fachadas, o prédio criará uma atmosfera efervescente que Nouvel denominou como "máquina de reflexão".
No interior, 59 residências, que variam de dois a cinco dormitórios, apresentam interiores também desenhados pelo Ateliers Jean Nouvel. Quatro unidades de cobertura incluirão suas piscinas privadas. As comodidades adicionais incluem um café e bar, um spa, bicicletas e depósito para equipamentos de esportes aquáticos além de um estacionamento com manobrista.
O projeto garantiu US $ 62,5 milhões em financiamento de construção, permitindo que a construção prosseguisse no cronograma. É previsto que o edifício comece a ser erguido até março de 2018, com 100% de conclusão prevista para o outono de 2019.
Via JDS Development.