O estúdio Universal Favourite desenvolveu uma série modular de chocolates chamada Complementary, cujas peças são feitas com moldes de impressão 3D. As formas arquitetônicas e geométricas foram pensadas para se encaixarem e serem comidas duas a duas, combinando diferentes sabores.
A arquitetura comestível foi inspirada pela relação complementar entre cliente e designer, portanto, a capacidade de conectar e empilhar os blocos foi essencial no processo de design. Antes de decidir sobre o formato final - que evoca um pequeno lance de escadas - o estúdio experimentou muitas outras formas geométricas usando elementos curvos e angulados, como visto no desenho isométrico.
O resultado são blocos modulares modestos que se conectam, permitindo combinar dois sabores - incluindo baunilha, morango, groselha, melancia, baunilha e limão - e padrões de cores. A espontaneidade destes padrões contrasta fortemente com a estrutura ortogonal dos chocolates, possibilitando combinações muito inesperadas.
Esta não é a primeira vez que a arquitetura e o chocolate são combinados; Dinara Kasko utiliza softwares de modelagem paramétrica para criar composições para suas sobremesas - usando gelatina, açúcar e merengue como materiais construtivos.