
O projeto de Herzog & de Meuron para o novo edifício do campus de Battersea para o Royal College of Art foi aprovado pelo Conselho de Wandsworth. Revelado no outono passado, o edifício de £108 milhões marcará um "passo importante" na evolução da RCA em uma universidade de pós-graduação focada em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).
.jpg?1517244654)
O novo edifício abrigará instalações para uma variedade de programas de arte, design e inovação, incluindo laboratórios para computadores, robótica, ciência de materiais e fabricação avançada. Além disso, o espaço será alocado para as empresas de start-up como parte do programa da incubadora InnovationRCA.
O centro do projeto será um espaço de exposição de pé-direito duplo, onde trabalhos em larga escala poderão ser montados e exibidos. As comodidades dos estudantes incluirão um café acessível ao público e uma loja de materiais de arte. O prédio foi projetado para circulação intuitiva e conexões para a área circundante e espaço público.


"A nova expansão do campus de Battersea será um novo centro para o Reino Unido e para a cultura de inovação no design e empreendedorismo na interseção da ciência e das artes do Royal College of Art ", comentou Ascan Mergenthaler, sócio sênior, Herzog & de Meuron. "Workshops são o núcleo do Colégio e da nova extensão do campus. Nosso projeto está enraizado na paisagem urbana circundante - é simples, robusto e flexível, e oferece uma fórmula para a dinâmica de transformação do RCA ".


O vice-chanceler do Royal College of Art, Dr. Paul Thompson, acrescentou: "A criação do novo campus de Battersea é um momento histórico na história do RCA, quando abraçamos novas disciplinas criativas de design e oferecemos aos nossos alunos estúdios, oficinas e instalações de alta tecnologia. Tem sido um grande privilégio trabalhar com Herzog & de Meuron neste extraordinário processo de projeto; Estamos satisfeitos com o apoio que recebemos tanto do governo local quanto do governo central, ajudando-nos a realizar um tipo totalmente novo de universidade de artes e design, o que contribuirá para o bairro cultural em desenvolvimento de Battersea ".

.jpg?1517244643)
A metade do financiamento de £ 108 milhões foi comprometida pelo governo em 2016, sendo o restante garantido através de doações privadas e investimentos do RCA. Uma campanha de angariação de fundos conhecida como GenerationRCA está prevista para o final deste ano.
O trabalho no terreno está programado para começar na primavera de 2018, com conclusão prevista para abril de 2020.
Notícias via RCA