O Instagram do designer gráfico e diretor criativo colombiano Camilo Monzón não é um mero catálogo de obras icônicas de Bogotá como tantos outros.
Camilo explica que sua maneira particular de registrar a cidade surgiu quando testava seu drone. "Percebi que as coberturas dos edifícios próximos me mostravam um lado não editado de Bogotá que deveria ser revelado e apresentado a todos", disse ele em uma conversa com o ArchDaily en Español. "Penso nisso como uma redescoberta da cidade."
O designer registra edifícios emblemáticos de Bogotá, como o Planetario Distrital, a Plaza de Toros de Santamaría e as Torres del Parque, mas também se dedica a capturar as rodovias e rotatórias presentes por toda a parte na capital colombiana. "O trabalho de Rogelio Salmona é icônico e obviamente belo, mas há outros lugares onde se pode encontrar uma riqueza visual que não está necessariamente ligada ao trabalho de Salmona", diz Monzón.
A luz, a sombra e a geometria que "rompe com o que tradicionalmente costumamos ver na fotografia aérea de drones" são os elementos-chave que Monzón leva em consideração ao fotografar a cidade.
Quando perguntado sobre o sucesso de suas fotografias e montagens, o designer reconhece que gostaria de ter uma exposição ou livro com seu trabalho com o nome "a outra face da capital". "Espero que aconteça em algum momento", acrescenta.
Conheça o trabalho de Camilo Monzón em sua conta no Instagram.