É raro encontrar artistas que, em seus trabalhos, condensem de modo tão instigante referências diversas como a Muralha Vermelha de Ricardo Boffil, as complexas ilustrações de Giovanni Battista Piranesi e ícones da cultura pop. Tishk Barzanji, artista de Londres, é um desses que consegue.
Através de suas ilustrações digitais, explora elementos da arquitetura moderna a partir de um olhar filtrado por referências que se aproximam de um universo onírico e surreal, criando composições que exprimem uma atmosfera austera e, de algum modo, inquietante.
Suas geometrias intrincadas - e nunca totalmente reveladas - são habitadas por figuras humanas totalmente negras ou vermelhas, representadas sempre em movimento, como se estivessem vivas e em ação no momento em que foram congeladas. Barzanji explica seu processo:
"Meu trabalho é inspirado na história antiga, no movimento moderno e nas minhas experiências em Londres desde que me mudei para cá em 1997. Meu processo aborda espaço, cor, desconstrução, as rupturas de fronteiras, a compreensão do espaço vivido neste mundo em movimento, e as interações humanas dentro desses espaços."
Veja, a seguir, uma seleção de algumas das belas e complexas ilustrações de Tishk Barzanji:
Para conhecer mais do trabalho de Barzanji, acesse seu website ou Instagram.